Aquario - Iniciante


Pedro Frota

Recommended Posts

Boas,

 

Entrei a pouco tempo neste mundo (cerca de duas semanas) já tenho o aquario mas agora que é altura de colocar decoração,plantas,peixes ainda não tenho a certeza de quais vou usar...

Queria ter um aquario com alguma agitação (vida), peixes que não fossem muito estaticos, qual a decoração apropriada para este tipo de peixes, quais os peixes.?

Precisava de ajuda para não ter o aquario como agora vazio(morto) não é essa a ideia.

 

Cumprimentos

Pedro Frota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola pedro frota...

 

olha primeiro poe aqui o setup do teu aqua para sabermos o que te podemos aconselhar...cmo por exemplo tamanho do aqua...filtro...iluminaçao...etc...tudo o k axares relevante

 

cumprimentos e bem vindo a este mundo fascinante :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum e ao vicio dos peixes bigsmile

Vou-te adicionar no msn se nao te importares, assim é mais facil de tirares alguma duvida ;)

Queluz anda a ficar com bastantes viciados :lol:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao passatempo mais trabalhoso do mundo! Agora que já compraste essa caixinha de vidro que te vai fazer perder todo o teu tempo livre está na altura de te colocares uma questão: quanto é que eu quero (de zero a vinte) ter um aquario bonito?

 

Obviamente que estou a brincar! mas o que te quero dizer é que acima de tudo quanto mais tempo perderes e mais te dedicares melhores serão os resultados, dependendo das dimenções do aquario podes optar por esta ou aquela espécie, o ideal é ires a este site www.fishprofiles.com e comessares a ver umas coisas sobre peixes antes de comprares.

 

peixes movimentados... tetras? há muitas espécies; Barbos tigre?; Danios? tudo depende do que gostes mais.

 

Eu era capaz de sujerir um cardume de barbos tigre verde musgo, são animados, resistentes e bonitos...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Nao acho que seja trabalhoso. Mas claro que requer atenção constante.

Opta por espécies de cardumes Tetras e por anabantídeos por exemplos. Mas isso fica ao gosto de cada um.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.