Aqua com Fungos(2ª vez)


Itra

Recommended Posts

Oi

 

Estou neste momento a tentar montar um aqua de 10 L para pôr os guppys jovens a crescerem(pelo menos era a minha intenção até descobrir que os platys estão a morder as barbatanas das corys, e assim este aqua vai ser p/ por o platys de castigo).

 

Mas voltando ao assunto :wink:;montei o aqua todo, e a água retirei do aqua que já tenho para que esta já tivesse bacterias, infelizmente já fiz isto duas vezes pk ambas as vezes apareceram fungos(bolinhas pretas da 1ª vez e bolinhas cinzentas da 2ª) na ventosa do termostato. A tampa do aqua são dois vidros unidos por silicone cujos quantos dos vidros estão cortados para que passem os fios e se possa levantar a tampa, será que é possível que tenham entrado fungos(esporos de fungos) por esses buracos??,isto pk a parede onde está o aqua tem um pouco de bolor.

 

O aqua é este:

 

Pic_284_1.jpg

 

As plantas já não existem, e tenho duas pedras que vieram dos Açores(vulcânicas)

 

Xau e obg[/code]

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Itra!

 

Sem peixes nao teras hipotese de saber se tens fungos ou nao !

Isso que relatas pode ser materia organica acomulada. Pelos orificios do aqua nao entram fungos, pois so vivem na agua.

Cumpts

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi itra!

 

acho que nao ha motivos para te preocupares, no meu aqua tambem tinha esse problema mas nunca afetou a saude dos meus peixes.e desde que la coluquei um planorbis snail os fungos têm desaparecido por ele alimenta-se deles(atençao nao coloques qualquer caracol alguns sao altenticas pragas).

 

e ja agora novidades sobre os kuhli?

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Ontem acabei por pôr no aqua um dos platys, se este sobreviver é pk não há problemas e então os outros 3 tb vão para lá para ver se aprendem a não morder as corys.

 

Quanto às kuhli blue-glow ainda não as vi mas quando puser lá o tronoco talvez

Fórum Selos&Companhia

http://selosecompanhia.pt.vu

Visite-nos!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, só pra dar novidades em relação às Khulies (sou irmão da itra, esse nano tá na minha secretária.).

Ontem andem a mudar a decoração do aqua de 60L e finalmente pus o tronco. Tirei todas as plantas (que por enquanto são artificiais) e todas as pedras, sinfonei o fundo e....nem vestígios das Khulies :cry: Devem ter morrido e as corys deram cabo do que sobrou! Daqui a umas semanas vou comprar outras khulies e um pleco para fazerem companhia aso peixes que já lá estão.

 

Por isso daqui a uns meses se quiserem um pleco é so dizerem :) já sei que vai ficar grande demais para o aqua, mas depois arranjo alguém que o queira.

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

dois manos aquamaniacos e membros deste forum :cry::twisted: !!!

nao me importava que a minha mana gostasse de aquariofilia ,mas apesar de fazer muitas perguntas nao ha meio de a convençer .:)

tambem estranhai que a itra tivesse dito que nunca mais as viu.

quando comprei as minhas os barbo tigre tambem andavam sempre atras delas,mas nao houve problemas felizmente,porque elas fugiam.

aqui t~em links sobre kuhlis:

 

www.loaches.com/species_pages/kloach.html

 

http://atlas.drpez.org/view_album.php?set_...e=Pangio-kuhlii

 

abraços,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Em primeiro lugar muito obrigado pelos links. Aprendi uma coisa nova em relação às Khullies, em todas as coisas que tinha lido sobre elas nunca tinha visto referência ao facto de serem peixes de grupo (4 ou 5 mas de preferência mais de 6 individuos) e que se forem mantidos como tal são menos tímidos do quando isoladas ou em grupos mais pequenos. Por isso quando for comprar se calhar vou optar por comprar umas 4 (n tenho espaço para muito mais! :cry: ).

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais