Escalares


leon_rts

Recommended Posts

oi!!

Eu n tenho escalares, mas penso que para os ter, o teu volume de agua da para por 2, mas isso tb vai depender da altura do teu akua, pois eles crescem mt... :wink:

Mas... vamos esperar por as opinioes de pessoas + experientes :oops:

avatas.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Nesse aquario qualquer escalar nao ira crecer. 2 e' o maximo e mesmo assim, ja' terao um crescimento lento!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

A distinção do macho da femea nos escalares da' para fazer correr muita tinta.... Sinceramente e com 100% de certezas so' quando estao a por ovos!

Beijinhos e Abracos

 

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois

 

Eu falei num casal referia-me a um casal formado.

 

Aceito que haja quem consiga identificar os sexos, mas isso não quer dizer que so por ser um macho e uma fêmea eles acasalem.

 

A dificuldade esta precisamente aì.

 

fsoares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Os meus casais depois de formados em aquarios comunitarios, retiro-os para aquarios individuais, onde eles possam cuidar do filhos.

 

Salvo raras excepções os escalares quando formam casal e para toda a vida. Ainda so tive um caso em que o macho voltou a acasalar com outra de pois de ter ficado viuvo.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um macho k ja vai na 3 femea!

 

A 1ª levava tanta porrada k ficou com um olho meio vidrado, deixou de ver desse olho ... começou a nadar meio de lado pq só via de um olho, começou a ter dificuldade em comer ... morreu :)

 

Como tinha outro escalar em casa (juntamente com discos) juntei-o com o macho, passados uns dias ja tinha posturas :) fiz uma ou duas criações e acabei por ficar com apenas um escalar dessas reproduções para mim (novamente junto com os discos).

 

Como resolvi introduzir uns peixes pequenos no aquario dos discos, e antes k o escalar os come-se, resolvi meter este escalar no aquario do casal de escalares. Resultado: logo "conquistou" o macho e começaram a dar porrada na outra femea (mae desta). Retirei a femea k andava a levar porrada. Uns dia depois ja tinha postura :?

Como ando sem tempo n ritirei o cone com os ovos... uns dias depois ja se viam as caudas a abanar! Fim-de-semana fora de casa e na volta nada de alevins :wink: Ja ocorretram +3 posturas posteriores mas agora mal acabam de por os ovos e fertilizar a femea logo começa a come-los!!! Infelizmente por falta de recipientes disponiveis para poder por agua e criar os peixes, tenho k esperar que ela aprenda a ser melhor mae.

 

De referir que todas as femeas apesentavam as mesmas "cores" : sinza riscado de preto.

 

O facto de neste momento o casal ser pai-filha podera advir problemas para os futuras alevins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !

 

 

Eu tenho num aquario varias femeas que acasalam com o mesmo macho :arrow:

E tenho outra femea que ja lhe troquei o macho!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E curioso a excepçao deste casal eu nunca tinha conseguido que voltassem a acasalar.

Embora como ja tinha lido em qualquer lado que eles não voltavam a acasalar, assim que morria um elemento do casal acabava logo por por a venda o sobrevivente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

 

 

No que diz respeito a questão colocada pelo amigo Nc2:

 

"O facto de neste momento o casal ser pai-filha podera advir problemas para os futuras alevins?"

 

 

Uma vez que se trata da primeira geração, dificilmente existirá qualquer tipo de problema.

 

 

 

 

Um abraço

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais