leon_rts Publicado Janeiro 15, 2004 Publicado Janeiro 15, 2004 Quantos escalares posso por num plantado de 54 l
João Pereira Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 oi!! Eu n tenho escalares, mas penso que para os ter, o teu volume de agua da para por 2, mas isso tb vai depender da altura do teu akua, pois eles crescem mt... Mas... vamos esperar por as opinioes de pessoas + experientes
Valter Silva Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 Viva! Nesse aquario qualquer escalar nao ira crecer. 2 e' o maximo e mesmo assim, ja' terao um crescimento lento! Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Fernando Soares Publicado: Janeiro 15, 2004 Publicado: Janeiro 15, 2004 Ola Concordo com o FishMan, para alem disso corres o risco deles se agredirem assim que começarem a guardar territorio, a não ser que tenhas a sorte de desses dois serem um casal. fsoares
Itra Publicado: Janeiro 16, 2004 Publicado: Janeiro 16, 2004 Desculpem estar a interromper mas... a não ser que tenhas a sorte de desses dois serem um casal. os escalares dá bem para distinguir um macho de uma fêmea não é? Fórum Selos&Companhia http://selosecompanhia.pt.vu Visite-nos!!!
Valter Silva Publicado: Janeiro 16, 2004 Publicado: Janeiro 16, 2004 Oi! A distinção do macho da femea nos escalares da' para fazer correr muita tinta.... Sinceramente e com 100% de certezas so' quando estao a por ovos! Beijinhos e Abracos Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Fernando Soares Publicado: Janeiro 16, 2004 Publicado: Janeiro 16, 2004 Pois Eu falei num casal referia-me a um casal formado. Aceito que haja quem consiga identificar os sexos, mas isso não quer dizer que so por ser um macho e uma fêmea eles acasalem. A dificuldade esta precisamente aì. fsoares
Miguel Pereira Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Olá, FSoares, as suas posturas de escalares têm sido sempre conseguidas com casais previamente formados e/ou onde os mesmos se mantêm como parceiros por muito tempo ? Um abraço Miguel
Fernando Soares Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Ola Os meus casais depois de formados em aquarios comunitarios, retiro-os para aquarios individuais, onde eles possam cuidar do filhos. Salvo raras excepções os escalares quando formam casal e para toda a vida. Ainda so tive um caso em que o macho voltou a acasalar com outra de pois de ter ficado viuvo. um abraço
Visitante Publicado: Janeiro 21, 2004 Publicado: Janeiro 21, 2004 Eu tenho um macho k ja vai na 3 femea! A 1ª levava tanta porrada k ficou com um olho meio vidrado, deixou de ver desse olho ... começou a nadar meio de lado pq só via de um olho, começou a ter dificuldade em comer ... morreu Como tinha outro escalar em casa (juntamente com discos) juntei-o com o macho, passados uns dias ja tinha posturas fiz uma ou duas criações e acabei por ficar com apenas um escalar dessas reproduções para mim (novamente junto com os discos). Como resolvi introduzir uns peixes pequenos no aquario dos discos, e antes k o escalar os come-se, resolvi meter este escalar no aquario do casal de escalares. Resultado: logo "conquistou" o macho e começaram a dar porrada na outra femea (mae desta). Retirei a femea k andava a levar porrada. Uns dia depois ja tinha postura Como ando sem tempo n ritirei o cone com os ovos... uns dias depois ja se viam as caudas a abanar! Fim-de-semana fora de casa e na volta nada de alevins Ja ocorretram +3 posturas posteriores mas agora mal acabam de por os ovos e fertilizar a femea logo começa a come-los!!! Infelizmente por falta de recipientes disponiveis para poder por agua e criar os peixes, tenho k esperar que ela aprenda a ser melhor mae. De referir que todas as femeas apesentavam as mesmas "cores" : sinza riscado de preto. O facto de neste momento o casal ser pai-filha podera advir problemas para os futuras alevins?
Valter Silva Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 Oi ! Eu tenho num aquario varias femeas que acasalam com o mesmo macho E tenho outra femea que ja lhe troquei o macho! Abraco Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Fernando Soares Publicado: Janeiro 22, 2004 Publicado: Janeiro 22, 2004 E curioso a excepçao deste casal eu nunca tinha conseguido que voltassem a acasalar. Embora como ja tinha lido em qualquer lado que eles não voltavam a acasalar, assim que morria um elemento do casal acabava logo por por a venda o sobrevivente.
Miguel Pereira Publicado: Fevereiro 16, 2004 Publicado: Fevereiro 16, 2004 Olá, No que diz respeito a questão colocada pelo amigo Nc2: "O facto de neste momento o casal ser pai-filha podera advir problemas para os futuras alevins?" Uma vez que se trata da primeira geração, dificilmente existirá qualquer tipo de problema. Um abraço Miguel
Recommended Posts