Filtro Resun SP 1800L


Recommended Posts

Boas pessoal!

Adquiri um aquário recentemente, o qual incluía o filtro da resun SP 1800L, mas o raio do filtro faz um barulhão! As instruções estão em inglês e a unica coisa que consegui ler relativamente ao barulho foi em "Safety warnings" em que dizia o seguinte:

 

"If the pump becomes noisy replace the impeller as this component is a wearable part like brakes on a car."

 

Mas que raio é o impulsor nesta coisa? além do mais não sei como o substituir.. :?

 

Será que alguém me pode ajudar? :wink:

 

Cumps,

Carlos Dias

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um filtro igual. O filtro funcionou bem durante 2 anos. Depois começou a fazer barulho até dizer chega. Eu já procurei em várias lojas, é complicado arranjar um rotor para estes filtros. Se abrires o filtro na parte de cima há uma peça azul que saí. É preciso um pouco de jeito para abrir, depois puxa-se o rotor para fora. Essa peça sofre desgaste.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um filtro igual. O filtro funcionou bem durante 2 anos. Depois começou a  fazer barulho até dizer chega. Eu já procurei em várias lojas, é complicado arranjar um rotor para estes filtros.  Se abrires o filtro na parte de cima há uma peça azul que saí. É preciso um pouco de jeito para abrir, depois puxa-se o rotor para fora. Essa peça sofre desgaste.

 

Olá

 

O único problema foi o facto de eu ainda nem sequer o ter usado! Apenas o submergi num recipiente com agua (na sua totalidade) para ver se tudo funcionava correctamente e apercebi-me do barulhão daquilo!

Já adquiri um novo filtro de outra marca que está a funcionar lindamente, mas também queria pelo menos tentar resolver o problema deste, já que "supostamente" o filtro é novo!

 

Obrigado,

Cumprimentos

Cumprimentos,

Carlos Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.