SaFaRi Publicado Dezembro 15, 2005 Publicado Dezembro 15, 2005 Boas pessoal! Adquiri um aquário recentemente, o qual incluía o filtro da resun SP 1800L, mas o raio do filtro faz um barulhão! As instruções estão em inglês e a unica coisa que consegui ler relativamente ao barulho foi em "Safety warnings" em que dizia o seguinte: "If the pump becomes noisy replace the impeller as this component is a wearable part like brakes on a car." Mas que raio é o impulsor nesta coisa? além do mais não sei como o substituir.. Será que alguém me pode ajudar? Cumps, Carlos Dias Citar Cumprimentos, Carlos Dias
nunomiguel Publicado: Dezembro 15, 2005 Publicado: Dezembro 15, 2005 Olá, Pode ser necessário substituir o "rotor" (rotor=impeller). Essa peça tem desgaste. Pode ser necessário substituir por uma nova. Se o filtro é recente o melhor é ires à loja e trocares por outro. Citar Cumprimentos, Nuno
SaFaRi Publicado: Dezembro 16, 2005 Autor Publicado: Dezembro 16, 2005 Olá! Essa peça tem desgaste. Pode ser necessário substituir por uma nova. Como é que posso substituir? há alguma maneira de abrir a zona do rotor? Cumps, Carlos Dias Citar Cumprimentos, Carlos Dias
whity Publicado: Dezembro 17, 2005 Publicado: Dezembro 17, 2005 Boas. O filtro esta completmente submerso? Tem que estar mesmo todo submerso, depois diz como correu. Fica bem. Obrigado Citar
PG Publicado: Dezembro 20, 2005 Publicado: Dezembro 20, 2005 Eu também tenho um filtro igual. O filtro funcionou bem durante 2 anos. Depois começou a fazer barulho até dizer chega. Eu já procurei em várias lojas, é complicado arranjar um rotor para estes filtros. Se abrires o filtro na parte de cima há uma peça azul que saí. É preciso um pouco de jeito para abrir, depois puxa-se o rotor para fora. Essa peça sofre desgaste. Citar Cumps, PG
SaFaRi Publicado: Dezembro 20, 2005 Autor Publicado: Dezembro 20, 2005 Eu também tenho um filtro igual. O filtro funcionou bem durante 2 anos. Depois começou a fazer barulho até dizer chega. Eu já procurei em várias lojas, é complicado arranjar um rotor para estes filtros. Se abrires o filtro na parte de cima há uma peça azul que saí. É preciso um pouco de jeito para abrir, depois puxa-se o rotor para fora. Essa peça sofre desgaste. Olá O único problema foi o facto de eu ainda nem sequer o ter usado! Apenas o submergi num recipiente com agua (na sua totalidade) para ver se tudo funcionava correctamente e apercebi-me do barulhão daquilo! Já adquiri um novo filtro de outra marca que está a funcionar lindamente, mas também queria pelo menos tentar resolver o problema deste, já que "supostamente" o filtro é novo! Obrigado, Cumprimentos Citar Cumprimentos, Carlos Dias
Recommended Posts