Recommended Posts

Publicado

Oi

A conselho de um membro abri este tópico para colocar as duvidas que me vão surgindo, desde já agradeço a esse membro a dica.

A minha duvida é a seguinte:

Eu troquei recentemente de aquario, e coloquei um termostato de 150w para 120L de agua, o que verifiquei foi que a temperatura não passa +/- dos 20º. Eu aumentei a temperatura e passado alguns tempo reparei que estava a 25º. Como ainda estou a montar o aquario coloquei CO2 caseiro e de manha a temperatura já estava outra vez a 20º. O que poderá ser??? :)

O que fiz com medo que baixa-se mais a temperatura foi colocar um termostato de 200w de manha, e agora á hora de almoço a temperatura estava mais alta 1º ou 2º, mas o termostato tambem estava so a 25º, eu coloquei a 28º para ver se sobe mais um bocado.

Que axam que pode ser??? :?:

Ninguem faz ideia :).

Qual a temperatura necessaria para um aquario(+/-)??? :?:

Desde já agradeço a quem me poder ajudar.

Fiquem bem

XAUZAO

gallery_26293_1342_184.jpg
Publicado:

A variação pode depender se a divisão onde o aqua está é fria ou não.

Também há marcas de aquecedores que não são exactas, sendo este o caso tens de ir aumentando a temperatura do aquecedor grau a grau até atingires aquela que tu queres.

Fica bem!

Publicado:

o ideal é 24 a 28....

o problema é que se a sala é fria todo o vidro do aqua arrefece e por consequencoa a agua.

só vejo uma solução..subir mais um pouco a temperatura do aquecedor.

se está mais quente de manha, não podera ser porque lhe dá o sol por uma janela?