Guppys a morrer


Babo

Recommended Posts

Olá os meus Guppys estão a morrer. O que se passa é o seguinte:

Têm a boca uma camada branca tipo fosco e a alguns já começa a aparecer tambem nos olhos. Uma coisa que fazem é ir para a saída do filtro nadarem contra a corrente, pois deve ser um alivio para eles.

O que será?

 

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por experiencia propria em tratar bacterias e principalmente a tal e columnaris, o liquido funciona mas tem de ser em doses muito elevadas. Para salvar peixes com o liquido e com sucesso em vez de meter gotas tinha de espremer aquilo até ter uma certa quantidade na água e metia todos os dias ou em casos mais criticos cheguei a por 60 gotas 2x ao dia num aquario de 57 litros.

O baktopur direct é o que tenho utilizado e se o caso for muito grave meto o direct com o normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado dolphins_girl estou a tentar com o Baktopur liquido e amanhã vou comprar o Baktopur direct, visto que não tenho em casa.

E depois vou dando noticias se resultou.

Obrigado

Cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Falta acrescentar que tens de manter o aquário limpo.

Faz uma troca de água antes do tratamento, aspira o fundo e limpa os filtros.

 

Tens de tentar descobrir a origem do problema. Podes ter peixes a mais, filtragem insuficiente, falta de TPA's, dares comida em excesso, etc etc.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após administrar o Baktopur liquido ontem, hoje parece-me que já havia sinais de recuperação em todos os habitantes salvo um.

Comprei Baktopur Direct e administrei uma pastilha hoje de manhã e parece que está a recuperar.

Agora é só esperar...

Obrigado a todos pela simpatia e participação.

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu costumo usar baktopur(sera) em conjunto com mycopur(sera)

 

MYCOPUR - "Medicamento contra los hongos (Saprolegnia), hongos en las huevas y gusanos en la piel y las branquias en

los acuarios de agua dulce."

 

Costumo tb usar ectopur (sera) em casos + graves, para aumentar a eficacia dos medicamentos anteriores.

 

ECTOPUR - "Para prevenir y combatir los hongos y ectoparásitos en el agua dulce y salada.

SERA ectopur resulta perfecto para apoyar el tratamiento con los medicamentos de sera. La adición de 5 g de SERA ectopur a cada 50 litros de agua una vez cada dos semanas reduce el estrés y evita la carencia de oxígeno."

 

Boa Sorte, e as melhoras para os peixitos! :onfire:

cumprimentos

TURT

turt22@gmail.com turt@iol.pt

DESIGN A RULAR!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais