filtros para ciclideos africanos


Recommended Posts

Boas pessoal!

tenhu um aqua com 240lt brutos, se calhar com areia e as pedras deve ficar com os seu 210lt se calhar, que filtros me aconselham na gama dos eheim!!!!

 

eu pensei em dois... um eheim 2215 e um eheim 2217

agora digam o que acham, o aqua irá ser para ciclideos do malawi mbunas

aguardo uma ajuda:D

abraços

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eheim 2217 (alternativas: fluval 404 ou rena xp2/xp3), complementado com um fluval 4 plus.

 

Os mbunas são um bocado porcalhões e por esse motivo tens de ter uma boa filtragem mecânica no aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se podes comprar o 2217 é melhor porque tem mais potência... Apesar de eu gostar muito do 2215 porque tem um "balde" dentro do filtro para colocar as matérias filtrantes (o que torna a sua limpeza e manutenção mais simples/facil)

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá, toda a malta me indica fluval, mas eu acho até que não são assim tao bons... alguem me diz o preço por exemplo de um xp3 e um plus4 ou o 404...

 

eu queria mesmo saber qual a melhor opcção na ambito dos eheim.... pensei em dois 2215 mais uma powerhead de 650lt/h mas n sei, queria saber opinioes!!!

abraços

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

eu tambem tenho um aquario de 240lt com africanos, e tenho um hydor prime 30 900l/h e uma cabeca motorizada com o respectivo filtro da resun 700l/h

mas sempre foi a minha idea trocar o hydor prime por um 2217,

ja ando a ver precos para o mandar vir.

ate agora acho a minha filtragem boa, quando tiver o 2217, ainda fica melhor :lol::lol::lol::lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.