Recommended Posts

Publicado

eu sou o miguel martins .tenho tenho o meu aquário a mostra aqui nos tópicos . como sabem tenho um aquário de 150x50x50 = 340l . tenho filtro aquael 250 . debita 650/l. acho pouco?

quero comprar outro : FLUVAL 404

JBL 500

RENA

qual destes o melhor? GOSTAVA QUE OS INTENDIDOS NISTO ME DESSEM UM AJUDA. para não ficar mal servido.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:

EU, pessoalmente gosto mais dos da eheim, tenho um profissional 2 k debita 900 l/h, apesar dos custos, eu axo k ele fax um bom trabalho e nao e barulhento.

mas desses aconselhavate os da rena, xp2 ou o xp3 e ainda optava por uma power head po teu aquário, devido a teres ciclideos africanos, eles gostam duma boa corrente, axo que uma de 1000 ou 900 litros/hora chegava... :wink:

Publicado:

e já agora ela esta trabalhar normal . mas têm uma paleta para por um bocado de mangueira- para sair agua e ar .será que melhor por?

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Publicado:

Esse ar e o oxigénio, mete durante a noite!!isto se tiveres plantas!!!porque elas dibertam dioxido de carbono, senao tiveres plantas ate podes meter durante todo o dia ou mesmo com plantas, é ao gosto da pessoa!!! :wink:

Publicado:
mas tenho pedra difusora no aquário .será que é melhor por isso .

Epá se já tens a pedra tu é que sabes se gostas de ver a power-head a trabalhar com ou sem oxigenação!!!!

Publicado:
mas já agora o que sera melhor . todos os bons conselhos são bem vindos.

Se tiveres a água bem movimentada na superfície podes eliminar a pedra difusora.

Se gostares do efeito da pedra então deixa ficar... é uma questão de gostos.

Quanto ao filtro externo, entre o Rena e o Fluval, aconselh-te Rena. Tenho ambas as marcas (Fluval 404 e Rena XP3) e o Rena é bem melhor (encaixe da cabeça, mangueiras, etc).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:
oi nunomiguel e em questão de lavagem, lava-se bem o filtro.

O XP3? Sim...

Limpar todos se limpam. O problema principal, e o que mais preocupa quem vai comprar um filtro, é o sistema de encaixe das mangueiras e da própria cabeça do filtro.

Tive o 404 a trabalhar 2 anos e nunca me deu problemas. Abrir e fechar o filtro também não é difícil depois de apanhares o jeito. O sistema de encaixe das mangueiras não inspira muita confiança...

O Fluval parecia-me mais silencioso que o Rena.

O Rena também faz mais l/h o que implica mais movimentção de água (logo mais barulho). Além disso tenho o filtro a atirar a água para uma altura de 1,50mt aproximadamente.

Em aquários mais baixos de certeza que esse barulho vai ser menor porque não está tanto em esforço).

Atenção que o barulho não é uma coisa por aí além... não te assustes muito. #food

Se colocares o filtro dentro de um móvel nem o ouves a trabalhar.

Fora do móvel tens aquele barulho da água a passar no rotor (faz um wooooossshhh #food ).

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!