Labeo Publicado Dezembro 9, 2005 Publicado Dezembro 9, 2005 Boas tenho um aqua de 120x40x50 com: Ph: 7,2 Kh: 2,28 Gh: ??? NO2: 0 NO3: 0 NH4: ??? Temp: 29ºC Filtro Eheim ProII 2026 (950ltrs/h) Fauna: 4 Discus 5-6cm (Pigeon Blod; Azul Cobalto; Azul Turquesa e Vermelho Turques) 2 Chupadores de Algas Chineses 3 Bótias Palhaço 5 Espadas 4 Neons 5 Nariz de Bêbado 4 Coridoras 3 Ampularias Tenho um Discu (Azul Turquesa) que apesar de andar a passear pelo aquario como se fosse Rei e senhor, tem as fezes escuras, respiração normal, barbatanas abertas passa a maior parte do tempo muito escuro (às vezes apresenta uma coloração muito próxima da normal) principalmente quando está a comer. Os outros Discus estão com cores normais, só este é que está muito escuro. Algém poderá me dar uma dica sobre o que se passa com este Discu. O que posso fazer para melhorar a apariência deste pobre coitado. Cmpts, Labeo "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
five pra one Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 boa bem se ele esta normal de fezes e de guelras a unica possibilidade e ele estar sujeito a algum tipo de stress, pois eles ficam escuros quando estao com stress. abraços
Joao Machado Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Boas. As fezes transparentes e filamentosas são sinónimos de Hexamita em estado MUITO AVANÇADO. Na minha opinião como ele come, apresenta os operculos normais e não se coça ou "cospe", deverias incluir, misturando com a comida Flagyl. Dá-lhe esta medicação sempre durante uma semana e aguarda o resultado. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Olof Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Hola a todos,:D Joao el tratamiento de flagyl una semana y repetir después de 5 días otra semana más.
Joao Machado Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Hola António bien venido :D . El Flagyl, mesclado en la comida, yo do una semana seguida. En la agua, quando el pez ya no come es asi: Dia 1 por la mañana 2 pastillas/100 Lt de agua por la tarde cambias 10 a 20% de la agua e pones 2 pastillas/100LT de nuevo. Dia 2 e 3 igual al dia uno pero antes de la aplicacion por la mañana cambias agua de nuevo. Un abrazo y mucha sorte a "la pareja" "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Labeo Publicado: Dezembro 10, 2005 Autor Publicado: Dezembro 10, 2005 Vou medicar com Flagyl a ver... Obrigado, Labeo "Quem pode, pode. Quem não pode vê os outros a poder"- Fitágoras
Recommended Posts