grande peixe Publicado Dezembro 8, 2005 Publicado Dezembro 8, 2005 hà 3 dias atrás comprei 2 escalares e 4 neons para juntar ao meu aqua, que estava estável, inclusivamente com alevins de boa saúde! o que se passou foi que no dia seguinte os neons morreram todos de repente, fiz logo uma grande mudança de água e colocei carvão(?) activado (esponja preta para os filtros eihem) no filtro, no dia seguinte foram 3 escalares à vida, fiz mais uma muda de água, os restantes pareceram começar a recuperar mas hoje de manhã estavam mortos, 1 platy e o ultimo escalar, só me restaram os alevins que estão na maternidade, 1 betta, 2 corys e um plecos.. se isto vos tivesse a vocês o que concluiam? obrigado a todos... o meu passatempo preferido é a pesca...
Esgalha Publicado: Dezembro 8, 2005 Publicado: Dezembro 8, 2005 se pudesses fazer testes a agua de nitritos e amonia ajudava.... os peixes apresentavam algum aspecto esquesito, tipo lesoes no corpo, respiraçao rapida, movimenavam-se a superficie??
grande peixe Publicado: Dezembro 8, 2005 Autor Publicado: Dezembro 8, 2005 não apresentavam nenhum especto esquisito.. começaram a ficar muito parados, o platy à supericie, os escalares no fundo e acabaram por morrer.. até o plecos tambem ja foi.. so tenho 2 corys e um betta agora.. e 5 alevins de platy.. estou mesmo triste com isto.. tive o aqua mais de um mês´só com os corys e o plecos p ciclar.. depois coloquei os platy 1 macho e 2 femeas e passado uns dias apareceram os alevins, que têm crescido bem! passado uns tempos coloquei 2 escalares que ficaram 5 estrelas durante uns tempos, depois coloquei mais 2 escalares compraods numa loja de confiança e nao tive problema algum, depois coloquei os neons comprados numa loja que até nem parecia má e foi a desgraça.. terão sido os neos doentes que me estragaram o aqua? o meu passatempo preferido é a pesca...
grande peixe Publicado: Dezembro 8, 2005 Autor Publicado: Dezembro 8, 2005 1000*350*500... o meu passatempo preferido é a pesca...
rasec Publicado: Dezembro 9, 2005 Publicado: Dezembro 9, 2005 Quando colocas-te os ultimos peixes, o que fizes-te a agua do saco onde vinham? Colocas-te no teu aquario? Se sim fizes-te um grande erro e pode ter sido essa a causa da morte dos peixes. Nenhum dos peixes novos aparentava sinais de doença. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
grande peixe Publicado: Dezembro 9, 2005 Autor Publicado: Dezembro 9, 2005 não coloquei a água que vinha com o peixes! e todos tinham bom aspecto.. mas o que é certo é que se foi tudo, só tenho 2 corys e 5 alevins de platy, que por incrivel que pareça sobreviveram.. o meu passatempo preferido é a pesca...
Recommended Posts