Tudo a escurecer (bem Haja OTTOS)


S-Bay

Recommended Posts

Tenho todas as plantas a escurecer...não sei o que fazer!!

 

Será que tenho pouco co2?

 

O aqua em questão está aqui

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=32153

 

 

Todas as plantas estão a ficar amareladas e algumas com manchas já negras

 

O aqua ainda está no inicio...tem hoje 10 dias

 

Alguma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se de facto fizeste o teste correctamente e tens os Nitratos a 0, tens de adicionar fertilizante rapidamente. Idealmente deveria ser apenas Nitrato.

 

Estive já a ler noutros fóruns e muitos dos pro's dos plantados começam logo a fertilizar no primeiro dia, mesmo utilizando solos como os da ADA. Contrariamente ao que o Amano diz, que só se deve adicionar fertilização liquida ao fim do 1º mês. Eu tenho feito assim como o amano diz.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como devem de imaginar sou meio maçarico na aquariofilia

E tenho andado a por tudo em questão

 

Neste momento não só tenho as folhas de praticamente todas as plantas a escurecer como também a ficar com uma camada escura em cima que eu penso que seja algum tipo de algas, tenho inclusive algumas partes do areão com a mesma substancia em cima

 

Agora pelo que tenho lido isto é um pouco estranho quando o teste de NO3 me diz que tenho NO3 = 0

 

Então fiz testes de NO3 a um aqua que tenho de 60cm com alguns barbos uma anubia e outra planta que não sei o nome que já tem mais de um ano.. e nunca tive qualquer problema e fiz também o teste a agua da torneira

 

Resultados

Em tudo NO3=0

 

Será que os reagentes não estão bons??????????

 

Quanto ao problema das supostas algas ?...alguma opinião ao que fazer

Ainda não tenho o ciclo do azoto feito

Tenho 2 Crossocheilus siamensis a para comer todas as algas e 2 Caridina japónica ..que não estão a dar conta do serviço…ponho mais?? Mesmo sem o ciclo

 

Já desliguei a calha que tem 160w…deixando só a de 116w a funcionar 10 horas por dia, devo reduzir também esta?

 

E a lâmpada de UV de 9w….desligo…. ligo?

 

Só questões!!!!e Duvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de areão estás a utilizar?

 

O CO2 está a funcionar bem? Pode realmente ser do CO2. Essas algas predominam um bocado mais em ambientes com défice de CO2.

 

Em principio essas algas não dão grande problema. Mete umas plantas de crescimento rápido ou aguarda mais uns dias e verás que desaparecem.

 

Isso dos testes é muito esquisito. Tenta arranjar outro. Ou pedir emprestado só para comparar.

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lampada de uv, liga. esse teste n ta correcto, quer sejam os reagentes ou a metodologia empregue, a agua da torneira tem nitratos, ainda mais nesta epoca que atravessamos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Fantastica a imagem do otto a trabalhar.

 

Quanto ao resto quando montei o meu aquario aconteceu a mesma coisa, combati o problema com mudanças de agua mais regulares, e acabou por passar ao fim de pouco tempo.

 

xauzao

boa sorte

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais