Discu com barbatana "queimada"...


FredSilva

Recommended Posts

Boas tenho este discu com a barbatana ventral "queimada", parece que lhe chegaram um isqueiro nas pontas, as fotos não são as melhores mas pode ser que ajudem.

 

P.S: Estou com alguns nitratos (40mg/max.), de resto tá tudo normal, estou a fazer trocas de agua todos os dias cerca 30% a ver se isto desaparece.

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6973_2.jpg

 

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_6973_1.jpg

 

Abraços...

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

em relação as barbatanas aconcelho betadine (a ser esfregado com um cotonete sem ser em demasia) em relação aos nitratos por esta altura ja os deves ter em baixo mas em todo caso devo te dizer que deves mudar 30% da agua todas as semanas e cada vez que o fizeres aspira o fundo porque este tem sempre restos de comida e fezes .O ideal seria ate que por dia mudasses 5 a 10 lt de agua mas como não sei como é constituido o teu aquario e de quantos litros tem de capacidade fica ao teu criterio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Nesse peixe esse parece, pela foto , ser o menor dos problemas.

Os nitratos altos, preguiça nas mudas de àgua, fazem com que os peixes percam o apetite e se desenvolvam mal.

Repara que está a ficar magro, "olhudo" e comprido.

Muda àgua mas esse, quanto a mim, já não será, em adulto, um bom exemplar.

Boa sorte.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repara que está a ficar magro, "olhudo" e comprido.

Muda àgua mas esse, quanto a mim, já não será, em adulto, um bom

Concordo com o João.

Além disso depois começam a aparecer problemas bacterianos e os peixes "cedem" aos ataques de parasitas internos ou externos.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o João e o Nuno disseram esse problema das barbatanas é o menor e resulta de uma infecção bacteriana por um estado deficitário do sistema imunitário por má nutriçaõ . Observa as fezes e se o peixe tende a regurgitar ("cuspir" ) os alimentos. Provavelmente tem Spironucleus ( hexamita ) e terás que tratar com flagyl ( na comida se estiver a comer ). Depois terás que lhe dedicar uma atenção especial com várias comidas de boa qualidade( mistura para Discus com Krill, larva de mos quito negra ou vermelha , granulado da Sera, Cyclopeeze etc ,várias vezes ao dia e muitas trocas de água ,a ver se o consegues recuperar. Coloca vitaminas ( Zoe e vit. C da Kent ),acidos gordos( Zoecon da Kent) e extracto de alho ( Garlic da Kent )na comida Não esperes mais tempo porque se não será tarde de mais.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, obrigado pelas respostas, mas entretanto as barbatanas já estão boas, ele parece estar bem melhor, já come de tudo e como um leão.

 

Lá está, quem não sabe é como quem não vê, com a minha pouca experiencia ainda não sei como escolher os bons exemplares.

 

Vou ver se consigo por uma foto actual para ver o que acham.

 

Obrigado.

 

P.S. os nitratos continuam a 40mg/l não consigo descer, a agua que uso já vem com 5mg/l,

isto não é falta de tpa`s nem de todos aqueles cuidados.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem só mais uma coisa, tenho larva vermelha mas tenho lido por aí que convem não dar devido aos parasitas, só lhes dei uma vez. Dou ou não dou? Se dou, como devo fazer? raramente ou normalmente?

 

Obrigado.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

LARVAS NÃO :!: .

Se os nitratos estão a 40 e a "agua nova" tem 5, ao mudares 50% da àgua eles têm de ficar +- a 22, CERTO :lol: .

Muda àgua :!:

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ocorreu-me agora, eu tenho nos cantos do aquário plantados densos (podem ver na foto da assinatura), nos quais eu não consigo aspirar o areão devido á densidade de plantas. Será que a acumulação de nitratos advêm dai.

 

Abraços.

Pic_6973_14.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais