cdl

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre cdl

  • Aniversário 11/03/1977

Formas de Contacto

  • MSN
    xxxcdl@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.sopsteam.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Lisboa

cdl's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas tenho 2 filtros exteriores um eheim 2213 e um fluval 304 os filtros eram limpos semanalmente e efectuava trocas diarias de 15lt, e de 15 em 15 dias efectuava uma troca de 30% para fazer remoção de sujidades que se encontravam alojadas no fundo.
  2. Boas Desde já quero vos agradecer a todos por exporem aqui os vosso conhecimentos porque é assim a partilhar informação que nós aprendemos. Em relação ás guelrras elas estavam rosadas e como ja tinha dito eu mantive o aqua bem oxigenado. Já comprei a areia, deu-me imenso trabalho a limpa-la mas penso que vai compensar. Abraço Pedro Castro
  3. boas João aceito totalmente as tuas palavras mas nas mudanças de agua tenho sempre o cuidado de manter os mesmos valores que estao no aqua para que não suceda uma mudança no habiente dado que estes animais são muito sensiveis. Creio que o meu erro iniciou-se ao tentar alterar o kh (mesmo como foi a minha tentativa de abaixa-lo ligeiramente) como o disseste, aconteceu agora tenho que iniciar todo de novo por medida de cuidado removi e limpei tudo para tornar a instalar. vou começar do zero com uma experiência amarga na memoria, mas isto na aquariofilia é mesmo assim aprende-se com os erros. Nisto aprendi que quanto mais quimicos meter-mos na agua pior.
  4. sim eu sei q tina 2 discus a mais para o ambiente que tinha. Em todo o caso relativamente ao que se passou a pouco tempo atras (3 semanas) fiz um tratamento para subir o kh pois tinha constantemente o ph abaixo dos 6 ( mesmo sabendo que os discus toleram ainda mais baixo) desse tratamento resultou uma epidemia de microalgas (fiquei com a agua verde) tratei dessas algas com clearmec da jbl e com luz uv e em 8 dias a agua ficou excelente dai reduzi a uv para 4h diarias e foi ai que tudo começou. Primeiros sintomas de stress procurei saber se era devido a outros peixes ou se existia guerras entre eles, como não me indicava nada ,procurei saber se a qualidade de agua estava em causa com efeito negativo porque fiz testes de agua de marcas diferentes e dava o mesmo resultado.Não quis pensar que fosse bacterias porque continuava com a uv. Acabei por fazer uma troca de agua de 50% (tratada sem cloro...)e aqui aconteceu o meu erro porque penso que ao ter a feito deveria ter ligado a uv e não fiz dai em menos 5 hora ter desenvolvido um surto bacteriano e dizima-los a todos. Agora a pergunta poes-se : então se tinhas uv como é q elas se desenvolveram-se tao rapido? não sei vos responder procuro ainda resposta mas sei que é possivel as bacterias "imbernarem" e so quando aparece o ambiente ideal elas rapidamente se desenvolverem. Eu digo que foi bacteriano porque em todo o corpo dos discus se encontravam manchas (como se tivessem sido comidos por um pleco) ,tinham tambem manchas azuis e aqueles que eu ainda assisti a lutar pela vida encontravam-se com dificuldades respiratorias quando eu tinha o aquario bem oxigenado com bolhas bem pequenas (porque quanto mais pequena for a bolha mais ela se dissolve na agua). Sobreviventes so tive um escalar que tenho a 4 anos e 5 octocinos. Morreu 11 discus, 2 colidoras, 1 kulli, 1 botia palhaço, 1 botia striaccata, 1 faca preto e 1 ramirezzi. Ainda tenho muitas questões ainda penso no que se passou se alguem tiver alguma ideia esclareça-me... Ja agora estou a pensar usar para o novo ambiente areia de rio alguem conhece as suas qualidades e o seus defeitos?
  5. foi ataque bacteriano e alem de perder os 11 discus perdi todos os outros em menos de 5 horas, quando cheguei a casa tinha todo morto. Agradeço-te na mesma pela preocupação agora tenho de pensar no que correu mal e reiniciar tudo outra vez.
  6. boas em relação as barbatanas aconcelho betadine (a ser esfregado com um cotonete sem ser em demasia) em relação aos nitratos por esta altura ja os deves ter em baixo mas em todo caso devo te dizer que deves mudar 30% da agua todas as semanas e cada vez que o fizeres aspira o fundo porque este tem sempre restos de comida e fezes .O ideal seria ate que por dia mudasses 5 a 10 lt de agua mas como não sei como é constituido o teu aquario e de quantos litros tem de capacidade fica ao teu criterio.
  7. boas continuo com o mesmo problema e começa a agravar-se pois começei a notar apatia com a comida e iniciei a colocar vitaminas na agua. Estou sem soluções os resultados dos teste de agua são os seguintes apos mudança de 50% da agua ph-6.6 nh3-0 no2-0 kh-80 (normal para aquarios com tendencia de ph baixo) gh-30 (agua mole) temperatura de 30º e 29º
  8. Boas, Tenho um aquario de 240lt montado a 2 anos. Tenho 11 discus que ate bem pouco tempo estavam todos bem. Dois deles tem 14cm acontece é que de a 2 dias para ca o que antes tinha a dominancia do aquario agora encontra-se muito escuro e com as barbatanas recolhidas mas ainda come (vem mesmo até comer a mão).tenho efectuado todos os dias mudanças de agua e reduzi o funcionamento da luz uv tenho 5 de kh e 6 de ph . tendo tambem os nitritos e nitratos a 0. Não me apresenta sinais de vermes pois não noto nada nem na cabeça nem nas guelras e as fezes são castanhas. E a nivel bacteriano tambem não noto nada nas barbatanas nem no resto do corpo. O que sera que se passa? pq os sinais de stress? sera pq antes ele era o dominante e agora que perdeu a sua dominancia para o outro discu esta em stress? o que devo fazer? Ele como ja disse tem 14 cm e é um azul turquesa.Agradecia a vossa colaboração pq é de facto é um discu lindo e ja o tenho á 3 anos e meio. Pedro Castro