Reprodução em comunitários


dervel

Recommended Posts

Oa me iniciar na aquariofilia nunca tive muito em mente a reprodução mas depois de ontem à noite ter assistido aos ramirezis a depositarem os ovos (embora o macho os tenha comido :evil: ) é dificil ficar insensivel ao tema :oops: (sobretudo depois de à 4 dias atrás ter tido os primeiros alevins de guppie e da colisa estar a destruir o musgo de java para construir um enorme ninho de bolhas).

 

O que eu gostava de saber era a vossa opinião se existem possibilidades reais em se conseguir algum sucesso nas reproduções caso eu mantivesse no aqua somente ramirezis, discus, neons e corys.

 

PS . Neste momento estou a ciclar um novo aqua para corrigir os erros mais graves na minha escolha de habitantes.

 

PS2. Os rams fizeram a postura com o PH entre 7 e 7.1, o que pelo que tinha lido não é muito normal, possivelmente por serem provenientes de muitas gerações em cativeiro? :?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho uma postura no meu aquário. Comprei 6 na terça-feira, dia 29, coloquei-os num aquário com 3 anos de 200L, com um espada, 2 trichogaster, otocinclus, 1 botia palhaço adulto, 2 serpae e pouco mais. Os ovos estão num tronco. veremos o que aconteçe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho estranho o macho ter comido pois ele é muito dedicado. Posso estar enganado quanto ao teu caso, mas no meu, o macho apanhava-os com a boca mas para colocar noutro local. Já os neons e cardinais são uns bons garfos para comer alevins.

 

Tens a certeza que o macho comia-os?

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei com a sensação que ele os comia. Pelo menos não os vi depositar em lado algum, ficava sempre na zona limpa a afastar todos e à espera que a fêmea coloca-se mais ovos que iam de imediato para a boca do macho.

 

Eu filmei a parte final, se reduzir a qualidade do filme posso disponibiliza-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais