joao rodrigues Posted December 30, 2005 Share Posted December 30, 2005 olá Ricaracing, desculpa lá dizer-te mas o que tu tens não são piranhas, mas sim 2 pacus, muitas vezes vendidos como piranhas devido a serem parecidos e por serem muito mais baratos. os pacus apesar de tambem comerem carne não são carnivoros , são vegetarianos. se reparares a boca deles é completamente diferente da das piranhas pois estes têm os labios direitos tipo torquês e as piranhas tem a mandibula inferior projectada para a frente, nas piranhas tambem é possivel ver-se os dentes enquanto no pacu apenas se vê uma pequena serrilha. atenção pois os pacus crescem até mais de 50CM enquanto as piranhas atingem os 30CM.´ há pouco tempo tive um amigo que tinha um pacu para dar com mais de 4 kg. cumps. CICLIDEO-POWER Link to comment Share on other sites More sharing options...
David Cruz Posted December 30, 2005 Share Posted December 30, 2005 Não sei se são pacus ou piranhas mas digo-te se forem pacus aconselho-te a tentar devolver alguns a loja, falo por experiencia propria eu tive 1 pacu e comprei-o com cerca de 4cm e no espaço de 3 meses ela cresceu ate cerca de 20cm e ela ainda tinha muito que crescer tenta arranjar dono novo para alguns porque daqui a uns meses vais ter umas "bestas" e não vais conseguir arranjar novo dono ou entao tens a hipotse de comprar 1 aqua novo. cumps David Cruz Link to comment Share on other sites More sharing options...
rcromo Posted January 8, 2006 Share Posted January 8, 2006 pois e amigos eu tenho duas piranhas e pelo que tenho lido nao sao pacus poi elas tem a mandibula imferior maior e com os seus belos dentes sempre a vista, pois compreias a cerca de um ano e tao com cerca de 20cm. so lhes dou raçao para ciclidios a base de carne, pois tive de deixar de lhes dar coraçao de boi pois dava-me cabe da agua, por isso nao aconse-lho darem carne. depois disto gostava que me digam como por as fotos. obrigado a todos.[/img] Link to comment Share on other sites More sharing options...
Francisco Mendes Posted July 25, 2006 Share Posted July 25, 2006 Desculpa lá, se queres mexer no aquários para fazer algumas mudanças como é que fazes?... Luvas de borracha até aos ombros?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==| Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts