Recommended Posts

Publicado

Pessoal, hoje percebi que meus peixes estão com pontinhos brancos pelo corpo...neons e espadas...acho que é ictio!!! o que devo fazer??? não quero perder meus peixinhos...

é um aqua de 200 litros com:

15 neons

6 pulistinhas

6 barbos ouro

5 corridoras

3 escalares

1 carmujo

1 femea de betta

2 espadas

2 colisas cobalto

5 limpa vidro

me ajudem...obrigado!!! :rainbowafro:

Publicado:

Olá Pedro,

Como já foi referido noutro topico.

Aumenta a temperatura do aquario

Desliga o filtro, caso tenhas carvão activado no mesmo ou retira o carvão.

Aumenta a circulação da agua/Ar

Usa o medicamento milagroso Myxazin, pelos menos aqui na terra dos

Manueis e das Marias, é como se chama. :rainbowafro:

No mesmo explica a posologia.

As melhoras

NJ

Publicado:

Não exageres no aumento da temperatura!!!! As minha plantas apodreceram =b

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Pois, o Ictio não é nenhum drama! Aumenta a temperatura para 29/30 graus celcios, e usa o medicamento. Não te esqueças de aumentar e diminuir a temperatura gradualmente!

Eu

Publicado:

A temperatura ajuda a curar porque elemina o rsico de contagio entre os peixes. Mas suponho que só com o remédio também te safes. Não tens termostato???? Como assim?

Eu

Publicado:

ola

a ideia de aumentar a temperatura no tratamento do ictio é acelerar o ciclo de vida dos "bicharocos" para que o tratamento seja mais rapido. ja experimentei o tratamento apenas pela temperatura e a unica coisa que notei foi que eles se multiplicavam mais depressa. o que considero mais eficaz no tratamento do ictio é mesmo o azul de metileno. ha varias marcas que o comercializam é so seguir as instruçoes e resolves isso na boa :oops:

Go ahead...make my day

Publicado:

Eu sempre li que se aumenta a temperatura porque os esporos não sobrevivem. Assim quando eles se libertam para se irem alojar noutros organismos, morrem. Assim elemina-se o contagio. As infecções locais podem ser curadas com medicação.

Eu

Publicado:

Boas

Uma pequena correcção o Protozin é mais adequado para o Ictio que o Myxazin, este é um bactericida e um óptimo desinfectante a usar nas novas introduções de peixes ou plantas, para evitar o aparecimento de doenças como essa.

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado:

Boas,

Eu sempre usei o Azul de metileno diluido a 5% e resolvi sempre os surtos do íctio, aumentar a temperatura serve para acelerar o processo de desenvolvimento , os esporos se libertarem e fora do corpo do peixe serem mais vulneráveis ao medicamento aumentando assim a eficácia do mesmo.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Publicado:

aqui é muito quente...a temperatura do aqua variava de 27 a 28 graus...mas logo ontem que eu percebi a doença estava 25...

ja comprei um remedio, da marca azoo, me disseram que é o melhor para isso...mas coloquei ontem e ainda nao vi resultado...

hoje vou comprar um termostato...

abraços!!!

Publicado:

Boas,

Segundo penso saber o íctio existe em todos os aquários, só se manifesta quando tem condições para isso (Queda brusca de temperatura e consequente quebra da imunidade dos peixes), não sei qual a variação da temperatura aí mas essa pode ser uma das causas.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg