Fundevila Publicado Novembro 28, 2005 Share Publicado Novembro 28, 2005 Tenho um aquário de água salgada de 200x65x80 e têm uma sump de 20cm, um escumador da aquamedic, duas bombas EIHEM e um refugio, a iluminação é da aquamedic com 3 ID, 2 T5 e moon light, e 121Kg de rocha viva, o aquáro está totalmente montado e a funcionar à 12 dias, MAS agora têm aparecido com uma rapidez bruta algas verdes em quase todas as rochas e areia, preciso da vossa ajuda - O que fazer? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo Lopes Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá Sérgio, Em primeiro lugar benvindo ao Fórum! Para te ajudarmos precisamos de saber mais coisas: 1 - que circulação tens dentro do aqua? Presumo que as Eheim que referes sejam de retorno e que a sump tenha mais que 20 cm! 2 - Qual a água que usaste no enchimento do aquário? 3 - 121 kg de Rocha Viva parece-me uma boa quantidade, mas a questão é - sabes de onde veio e se está bem curada? Normalmente a existência de muitas algas num aquário resolvem-se com muitas mudanças de água, e acima de tudo com muita paciência. A circulação é muito importante, pois evita a deposição de detritos e consequente aumento de carga orgânica do sistema. O ideal seria colocares umas fotos para podemos dar opiniões mais fundamentadas. Um abraço, Diogo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Eu coloco mais umas questões: Que água estás a utilizar para repôr a água evaporada? Estás a utilizar Kalkwasser? Abraço, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João SoaresRR Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Antes de mais, bem vindo ao forum. Antes de mais tens pouca corrente pois um aquario dessas dimensoes apenas com duas bombas EHEIM tem de certeza pouca circulação. Poderias colocar aqui umas fotos para o pessoal ver?? A rocha viva é maturada? Qual a origem da rocha? Que água estás a utilizar? Estás a utilizar osmose? E o Sal, de que marca é? Mas vamos com calma pois é um aquario novo e de certeza que ainda está em desiquilibrio. Aconselhava-te era já a começares com adição de kalk valentemente. Abraço João Soares Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2005 Obrigado pelas ajudas fico mesmo muito grato, As reposições de água tem sido feitas com água da torneia, eu esqueci me de referir que também tenho uma tunze com o controlador de wavemaker a salvo erro 12.000L/h A minha rocha é segundo me informaram da indonésia e nada acrescentaram sobre se é ou não curada. a minha sump é por detrás do aquário com 20cm de cumprimento quanto a adicionar produtos no aquário, deram me 3 todos eles da Tropic Marin, os quais passo a citar: Pro-Coral K+Elements, Pro-Coral A- Elements e Triple - Buffer. O sal foi da AquaMedic /Users/sergiofondevila/Pictures/iPhoto Library/2005/11/28/DSC02978.JPG E agora a parte da filtragem: /Users/sergiofondevila/Pictures/iPhoto Library/2005/11/28/DSC02994.JPG agora um as duas partes: /Users/sergiofondevila/Pictures/iPhoto Library/2005/11/28/DSC02995.JPG Obrigado, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 28, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2005 se alguem me puder explicar como se insere imagens dentro desta caixa de dialogo agradecia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
serranini Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá Estas afazer quaze tudo bem mas para cada imagem tens que inserir o IMG no prencipio e no fim. EXMP: Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Para além das correções às tags que o Paulo indicou deverás também colocar o endereço completo do site onde as tens alojadas ex : http://www.aquariofilia.net/imagemxpto.jpg Cumps DC Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Melo Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Olá Sérgio, uma vez que somos quase vizinhos (conheces o Edifício Tapada das Costeiras?) podemos combinar para te fazer uma visita e, dentro dos meus conhecimentos, dar-te a minha opinião. A sump está "colada" ao aquário, certo? Qual é o escumador e há quanto tempo tens o aquário montado? Um abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Forreta Publicado: Novembro 28, 2005 Share Publicado: Novembro 28, 2005 Essa sump de 20 cm... é muito estranha.. gostava de ver fotografias... Parece-me que a loja te vendeu tudo o que podia vender... NÃO ponhas peixes tão cedo vai morrer tudo ! Está quaseeeeeeeeeeeeeeeeee.............. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=34579 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João SoaresRR Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 Boas NÃO ponhas peixes tão cedo vai morrer tudo ! Comentário completamente desnecessário pois ainda nenhum de nós sabe o que realmente se está a passar no aquario. Eu para já aconselhava a cortar nos Oligolementos, cortava mesmo. Dos produtos que estás a utilizar neste momento continuava a adicionar o Buffer e começava a adicionar Kalk brutalmente. Os produtos da TMC são bons, mas não deves utilizar neste fase os oligolementos porque acabas por estar a adubar as algas porque não tens nada para consumir os elementos e esses aditivos são bastante ricos em Ferro, logo algas com fartura. A escolha do sal foi bastante má, sem duvida alguma. Eu já utilizei desse sal e nunca me senti satisfeito com os resultados. Nitratos e fosfatos com fartura. Recomendo-te ou TMC ou Red Sea. A adição da Tunze foi boa ideia. Trata é de uma boa equipe de limpeza que bem precisas. ( nassarios, turbos, trochus, tectus ). Vais ver que esse aquario vai ao sitio. Abraço Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 E que tal começar de novo? Esvazias isso e metes água natural ou assim.... Se não quiseres compras um sal bom e uma unidade de osmose. Porque na minha opinião encher um aquário de 2 metros com água da torneira é suicidio... Cumps [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 Calma é preciso ter calma! As algas fazem parte dos aquários de água salgada. Têm o seu tempo . O que precisamos é de controlá-las. Como disse o João arranja uma boa equipa de limpeza . Além dos que te disseram, os ouriços Mesphillus globulus fazem um bom trabalho e os caranguejos Mithrax também. Antes de os introduzires tens que ver se não tens amonia nem nitritos ( a rocha pode não estar curada ). Se não terás que esperar , ir fazendo TPA's e escovando a rocha. Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João SoaresRR Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 E que tal começar de novo? Esvazias isso e metes água natural ou assim.... Se não quiseres compras um sal bom e uma unidade de osmose. Porque na minha opinião encher um aquário de 2 metros com água da torneira é suicidio... Radicalismo!!! Porque é que é suicidio??? Eu utilizo água da torneira e tenho com estes resultados Acho que a utilização da água da torneira já foi aqui discutida. Tenho um aquario em Francelos e iniciou-se o aquario com água da torneira sem qualquer problema. Utilizou-se sal da Red Sea e 80Kg de rocha viva da Indonésia maturada e o aquario está excelente! Kalk com fartura e boa escumação. Neste caso provavelmente a rocha não era maturada e a utilização do sal da Aquamedic tambem não ajudou. Agora é ter calma e resolver o problema. Aquariofilia ao mais alto nível. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cab Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 olá Sergio, bem vindo ao forum, e espero que consigas tirar todas as tuas duvidas com este pessoal porreiro que cá anda. um abraço grande carlos basaloco reefresh 700lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Rosa Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 Falo pela minha zona! Esquecime desse pequeno detalhe [Clickable] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2005 Vamos ver se consigo [/img] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2005 por lapso disse que tinha uma sump, mas não sei como foi disser isso, o que eu tenho é um overflow na parte de trás do aquário. Desculpem o erro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 Essa alga parece-me Enteromorpha ( compara com uma foto na net ). è normal e benigna . A equipa de limpeza controla isso. Para os aditivos como te disse o João. Cump. Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
marcos santos Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 ola fundevile Desculpa o comentario mas uma sump se chama o aqurio que tens por baixo ou as fotos nao sao do teu sistema? talvez tejas a trocar o nome de coluna seca nao? abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2005 vou tratar disso, e devo então introduzir os gajos da limpeza, certo podem me disser quais concretamente e onde posso comprar. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2005 acham que me podem informar de qual o nome desta planta, eu sou mesmo muito iniciado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AJF Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 isso penso ser uma fan worm , não tem faz mal nenhum... mas ao certo nao sei bem o que faz! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fundevila Publicado: Novembro 29, 2005 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2005 parece que tenho dois tipos de algas verdes, que acham? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AJF Publicado: Novembro 29, 2005 Share Publicado: Novembro 29, 2005 penso que uma salária fasciatus faz um banquete disso , depois precisas é de ter ''comida vegetariana '' para lhe dar senão acaba por morrer. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts