Teste colorimétricos de tiras: opiniões.


Recommended Posts

Estou a pensar adquirir um teste colorimétrico de tiras para medição do cálcio.

Qual a vossa opinião sobre a qualidade destes testes de tiras?(penso que é da tunze)

São mais ou menos fiáveis que os teste de titulação(penso que é assim que se diz)?

 

Os de tiras são necessariamente mais fáceis de utilizar, não é?

 

 

Obrigado antecipadamente pelos vossos contributos.

Cumps, Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar adquirir um teste colorimétrico de tiras para medição do cálcio.  

 

Nunca ouvi falar destes testes, tens algum link onde possa ver isso?

 

Eu uso (não no aquário) tiras de teste de pH que embora com pouca precisão dão uma ideia aproximada e podem ajudar a detectar algum problema.

Também já vi de dureza e salvo erro de nitratos e que, tal como disse acima, dão uma boa ideia da "normalidade" de parâmetros no aquário.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso esses testes rápidos de fita da Tunze para aferir o pH e a dureza à saída do reactor de cálcio e de KalK. Não são muito precisos( a leitura é por vezes um pouco dificil ) mas dão uma ideia aproximada que serve para nos dizer se temos que fazer testes mais precisos. Em contrapartida uso os testes( titulação ) de nitratos da tunze e o de fosfatos da Rowa que apesarem de serem caros são excelentes e bastante precisos.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alexandre:

 

Encontrei-os à venda numa loja nacional de aquariofilia online (penso que são da tunze), mas acho que não devo fazer publicidade a estabelecimentos comerciais, reais ou virtuais(tb não deve ser muito difícil lá chegar...).

Obrigado, Rui, pelos comentários.

 

Cumprimentos, hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais