Algas


RamireZ

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Sei que se calhar não devia estar aqui a por mais um post de um assunto que ja alguem deve ter tocado (pesquisar). O problema é que nao encontro nada parecido.

 

Comecei finalmente a plantar o meu aqua com plantas mais "vistosas" (antes era so anubias) mas o problema é que começaram a ficar com o seguinte aspecto:

 

DSCN0060.JPG

DSCN0061.JPG

DSCN0062.JPG

DSCN0064.JPG

DSCN0065.JPG

 

O aqua tem:

 

100x30x40 (120 aprox)

Calha lifetech 2x18 + 2x36 (estava com 12h/d passei para 10h/d)

+/- 26º

P.H - 6.8

 

Agradecia a vossa ajuda sobre como eliminar este problema.

 

Obrigado

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Addon

 

Entretanto arranjei 3 caracois que anda por la entre as algas todos contentes.

 

Mas sera que alguem me pode adiantar alguma info sobre o aparecimento das algas?

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o mesmo problema :? os pontos verdes são de fácil limpeza e nem tenho muitos, mas aquelas filamentosas acastanhadas cobrem-me as plantas #cool também tenho 3 caracóis e embora trabalhem bem não me resolveram o problema (se bem que já tive mais algas do que tenho agora).

 

Já agora também tenho um ancistrus (incansável :wink: ) e 3 otos para um aqua de 105x40x60

 

Ando a experimentar interromper a iluminação durante 30 mins a meio do dia (li isto algures) mas não estou a ver resultados.

 

As algas nos nossos aquas deverão ter origem no excesso de nutrientes (que no meu caso poderá ter a ver com os poucos watts que não permitem que as plantas absorvam tantos quanto deviam).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Vejo que tens luz, mas tens CO2? E se tens, o fluxo de injecção é bom? Se puderes aumentar a injecção de CO2, força. Entretanto testa os Nitratos e os Fosfatos para ver se tens falta de algum deles. Dá para ver que o novo crescimento parece saudável, mas o problema são as folhas velhas. TPAs fazes? De quanto e com que frequência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais