Recommended Posts

Publicado

Há uns dias a "surfar" pela net deparei-me com isto:

http://www.aquacare.de/info/news/e_eheim1.htm

Ao que parece, e tomando como verdadeira a informação apresentada nesse site, os novos rotores das bombas eheim não são apropriados para água salgada.

Fui ver as minhas bombas e uma 1250 que comprei há mais de um ano, tem um rotor como o que mostram na foto (lado direito), e que não deverá ser usado em água salgada.

rotor01.jpg

A única diferença que vejo em relação aos outros é o facto do furo por onde passa o veio cerâmico ser escuro e aparentemente em grafite ou algo parecido porque risca como um lápis o veio cerâmico (já fiz a experiência).

Alguém tem algo a acrescentar sobre o assunto?

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

É estranho porque normalmente o revestimento da turbina é também cerâmico assim como o veio. Vou ver as minhas bombas.

Abraço,

Ricardo Rodrigues

Publicado:

Boas Alexandre

Essa informação será verdadeira ? E será que sendo a tua bomba nao apropriada a agua salgada, a funcionar a 1 ano em agua salgada, não teria já dado o berro ?:) é que se fosse grafite de certeza que já tinha parado, nao acredito que resistisse ao desgaste que uma bomba de agua é submetida.

Alem do mais nao tenho lido nada que ponha em causa a fiabilidade das eheim, quer as antigas, quer as mais recentes.

Publicado:

Não vejo como não possa ser verdadeira. Está no site duma marca pelo que, à partida não tenho razões para duvidar da informação.

Ainda para mais porque não interessaria nada à Aquacare disponibilizar esta informação, já que equipa muitos equipamentos seus com bombas Eheim.

Ainda assim estou com o Miguel, se realmente não servem para água salgada e tu tens uma a funcionar à um ano... :wink:

Está decidido: 200 x 100 x 65!!!

Publicado:

Eu não a tenho a funcionar há um ano, esteve a funcionar muitos meses e neste momento está parada embora o seu funcionamento esteja por dias.

O material que reveste o furo, grafite ou não, não notei que se tivesse desgastado e nem sei se o problema reside nesse material. Não encontrei qualquer tipo de informação adicional em lado nenhum. O que não posso ter a certeza é que o material seja seguro em água salgada. Não vejo porque razão estaria a aquacare a colocar informação falsa no seu site. De qualquer modo deve haver muita gente com estas bombas em água salgada e até agora não encontrei um só relato sobre o problema. A minha vai entrar em acção nos próximos dias por isso não é coisa que (para já) me preocupe.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Publicado:

pois é eu aqui há uns tempos tive um problema , já a meti a arranjar onde a comprei pois nao percebo muito de bombas...

a minha eheim 1250 de retorno com 7 meses... quando a desliguei pela 2ª vez, teve sempre em funcionamento ... quando a voltei a ligar , não arrancou... depois de várias tentativas nada... tirei o rotor , limpei aquilo tudo , meti em sumo de limão para descalcificar e limpar , e no dia seguinte nada ,nao voltou a ligar..

já deve tar pronta , tenho que a ir buscar e ver realmente o que se passou com ela!

um abraço