Após lavagem das mangueiras do filtro externo...


Recommended Posts

Boas.

 

Após várias tentativas de achar o equilibrio no meu ultimo aquario montado, que ao fim de um mes e meio quase e ainda não tinha atingido nem metade do equilibrio, visto estarem a acontecerem muitas desgraças. Contudo na semana passadaapós fazer uma TPA e limpar o filtro externo novamente, o equilibrio começou a aumentar mais um passo novamente, hoje resolvi limpar as mangueiras do filtro e voces não imaginam era detritos atraz de detritos, nunca pensei que tivesse tantos detritos nas mangueiras, acho que finalmente encontrei o atraso do equilibrio do meu aquario. Ficaram verdinhas como novas e claro o filtro até parece que tem mais potencia. Agora só me falta aguardar para ver se o envelhecimento das plantas estava a ser provocado por isto.

Será que já mais alguem teve algum problema deste tipo?

 

Entretanto meto ai umas fotos e mais algumas conclusões.

 

Fiquem bem...

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu costumo lavar as mangueiras dos meus filtros anualmente, +/-

 

Creio que não é normal as mangueiras ficarem muito sujas em pouco mais de um mês...Parece-me carga biológica excessiva para o filro.

Quais as características do filtro e do aquário?

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não noto diferença nenhuma no caudal dos filtros.

De mês a mês??? 8)

Tenho 3 filtros a trabalhar num aquário e, uma vez por mês, limpo um deles. Ou seja, cada um deles é limpo de 3 em 3 meses +/-. E garanto que a sujidade não é muita :lol:

A filtragem sobredimensionada tem essas vantagens: menos problemas, menos manutenção

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu limpo o meu externo (fluval 204) de 2 em 2 meses, o interno, todos os meses, mas julgo que se poderá ter em conta a limpeza dos filtros com o que temos no aquario, daí alguns necessitarem de mais intervenções de limpeza do que outros. Penso eu de que...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.