Calha Liftech


Recommended Posts

Adquiri recentemente uma calha de um metro da Lifetch, e estou a usar as lampadas de origem.

Gostava de saber se essas lampadas serão as mais undicadas para as plantas. Pessoalmente não gosto muita da "cor" que dão ao aqua... Se não forem, o que me sugerem que altere ?

 

Já agora, abri a calha para ver o que se passava lá por dentro :shock: , e dei com um enorme emaranhado de fios que não consegui perceber de onde vinham e para onde iam. Gostava de ficar com duas tomadas eléctricas, para puder acender duas lampadas de cada vez.

Já alguém se aventurou nesta aventura ???

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Xalam

 

Conheço bem as calhas que falas, a de 100cm tem 2 lâmpadas de 18W mais 2 de 36W, Certo?

 

Quanto à cor que dá ao aquário, se não gostas podes optar por colocar lâmpadas branco/vermelho, indicadas para plantas. Como cada lâmpada tem dois tubos, sugeria-te colocares 1 de 18W e 1 de 36W das Br/Verm.

 

Em relação ao enorme emaranhado de fios, bom essas calhas têm 2 balastros electrónicos um para as lâmpadas de 18W e outros para as de 36W, embora possas comandar as lâmpadas pelos interruptores, podes adicionar mais um cabo directamente à corrente, neste caso desligas um dos balastros e ligas o novo cabo a esse balastro. Claro que ainda vais aumentar o tal enorme emaranhado de fios.

Abraço.

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis, desde já obrigado pela informação.

O que eu gostava de saber é que lampadas branco/vermelho posso arranjar para as plantas...

Já andei a fazer umas pesquisas, mas sempre com o objectivo de andar pelos 6500K e encontrei estas duas de 36 : OSRAM DULUX L 36W/860 2G11 FS1 & PHILIPS PL-L 36W/865/4P.

Serão estas as lampadas mais indicadas para trocar ???

 

Em relação aos cabos, tenho mesmo de fazer isso, o problema do emaranhado de fios, é que dentro da calaha é tudo muito à conta, e tar a por mais fios ainda aperta mais...

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.