Duvida Sobre Plecos


Galego

Recommended Posts

Boas tardes a todos,alguem me sabe dizer porque é que o meu pleco e agressivo???ele esta sempre a incomoda os outros peixes,chegando mesmo a matar alguns ele tem cerca de 15 centimetros e o aqua 60x40x40,acham que nao tem espaço suficiente?os outros habitantes sao:1 Dollar Prata,1 Escalar,1Barbo Tigre,1 Pleco Albino de +/- 7 centimetros,2 Maria Algo...tipo n me lembro mas sao albinos e tipo cobrinhas,1 Peixe gato com +/- 10centimetros,1 Tubarao Martelo com +/- 5 centimetros e 1 Caracol.acham que pode estar sobrelotado??

Cumps

Guido Galego

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alguem me sabe dizer porque é que o meu pleco e agressivo???ele esta sempre a incomoda os outros peixes,chegando mesmo a matar alguns ele tem cerca de 15 centimetros e o aqua 60x40x40

Deve ser falta de espaço... Os plecos crescem bastante (+-30cm).

 

os outros habitantes sao:1 Dollar Prata,1 Escalar,1Barbo Tigre,1 Pleco Albino de +/- 7 centimetros,2 Maria Algo...tipo n me lembro mas sao albinos e tipo cobrinhas,1 Peixe gato com +/- 10centimetros,1 Tubarao Martelo com +/- 5 centimetros e 1 Caracol.acham que pode estar sobrelotado??

:shock: Acho que a fase do sobrelotado ja passou há muito tempo... :lol:

Tens de pensar em comprar um aquário maior ou vender alguns peixes.

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Os plecos são peixes pacíficos, mas ao mesmo tempo são um pouco desajeitados a nadar. Eu cheguei a ver o meu a atropelar os outros peixes diversas vezes :(

O pleco precisa de ter o seu canto onde se possa esconder, descansar, dormir, etc. Se for incomodado ele pode tornar-se violento (defende-se).

 

O teu aquário está sobrelotado e provavelmente o pleco não tem o espaço dele.

 

 

Tens 2 soluções para o teu pleco:

- Dás o peixe

ou

- Adquires um aqua maior.

 

Se insistires em ficar com o pleco no aqua que tens actualmente, terás de retirar de lá alguns habitantes, caso contrário, o pleco irá encarregar-se de arranjar espaço :)

banner_forum1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais