TUBARÕESS


ZANITO

Recommended Posts

BOAS PESSOAL, EU INICIEI-ME A POUCO TEMPO NA AQUARIOFILIA, E PRETENDO FAZER UM AQUÁRIO SÓ COM TUBARÕES, JA ANDEI A INVESTIGAR E SÓ ENCONTRO ALGUNS TIPOS TUBARÃO, O NEGRO, O BICOLOR, O FRENATUS, O MARTELO, O BALA, O ALBINO. JA ANDEI PESQUISAR POR SITES NA INTERNET E NÃO ENCONTREI MAIS NENHUM TIPO TUBARÕES, MAS JA ME DISSERAM QUE EXISTIAM MAIS ESPÉCIES, SE ALGUEM ME PUDER INFORMAR DE OUTRAS EXISTENTES Q JA TENHAM VISTO, OU SITES OU FOTOS DELES AGRADECIA, POIS EM LOJAS TAMBÉM SO ENCONTRO OS POR MIM REFERIDOS. NESTE MOMENTO TENHO UM AQUÁRIO 80 LITROS, E TENHO LA DENTRO DOIS TUBAROES BALA E 1 BICOLOR, E TOU ESPERA DE 2 MARTELOS E UM FRENATUS, POIS NAO GOSTO MUITO DO ALBINO E DO NEGRO, AXO QUE N SE ASSEMELHAM A TUBAROES.

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uns litritos de água dava jeito!! :lol:

 

O meu irmão também quer tubarões, um grupito de tubarões martelo... Só que num aquário de 60 Lt +/- eu já disse que é mau para os bixinhos, e ele agora já começou a ver outras especies de peixes que pode ter e que se mantenham bem num aqua pequeno!!

Mas já que tu já tens tubarões,não sei o que te dizer, apenas que precisam mais de água... Enfim, num espacito pequeno eles vão atrofiar,no crescimento....e não sei se será só crescimento!

 

Fica bem

 

Catarina (*)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POIS, TB ME AVISARAM SOBRE ISSO QUANDO COMECEI, MAS EU CURTO BUE DOS TUBAROES, E COMO SAO PEKENOS SAFAM-SE BEM POR AGORA, QDO COMECAREM FICAR MTO GRANDES, VAO PA LOJA :P EU CURTO É DE OS VER A PASSEAREM-SE PELO AKUARIO, E ENTAO QDO SE LHE DA COMIDA, UIIII, É LINDO, AS REACÇÕES DELES É MESMO A TUBARAO, ENTAO OS BALA SAO DEMAIS!! :? MAS A MINHA PERGUNTA INDA CONTINUA NO AR, CONHECEM MAIS ESPECIES DE TUBAROES ALEM DAS Q REFERI ? CUMPRIMENTOS A TODOS(AS) :D :lol:))))))

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POIS, TB ME AVISARAM SOBRE ISSO QUANDO COMECEI, MAS EU CURTO BUE DOS TUBAROES, E COMO SAO PEKENOS SAFAM-SE BEM POR AGORA, QDO COMECAREM FICAR MTO GRANDES, VAO PA LOJA :P

 

Tubarões não são descartaveis, usam-se uns tempos e deitam-se fora!!

Enfim...é pena!! :lol:

 

E não, eu não conheço mais especies de tubarões além das que referis-te!

 

Fiquem Bem

 

Catarina (*)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POIS, TB ME AVISARAM SOBRE ISSO QUANDO COMECEI, MAS EU CURTO BUE DOS TUBAROES, E COMO SAO PEKENOS SAFAM-SE BEM POR AGORA, QDO COMECAREM FICAR MTO GRANDES, VAO PA LOJA :? EU CURTO É DE OS VER A PASSEAREM-SE PELO AKUARIO, E ENTAO QDO SE LHE DA COMIDA, UIIII, É LINDO, AS REACÇÕES DELES É MESMO A TUBARAO, ENTAO OS BALA SAO DEMAIS!! :D MAS A MINHA PERGUNTA INDA CONTINUA NO AR, CONHECEM MAIS ESPECIES DE TUBAROES ALEM DAS Q REFERI ? CUMPRIMENTOS A TODOS(AS) :P  :P))))))

Boas! Bem -vindo ao fórum.

 

Em primeiro lugar peço-te que não escrevas tudo em letra grande, pois é expressamente proibido pelas regras do fórum! Significa que se está a gritar com as outras pessoas... e eu sei que não é isso que pretendes demonstrar.

 

Gostaria apenas de reforçar aquilo que já aqui foi dito, 80 litros para um grupo de tubarões é muito pouco espaço. Os tubarões vão estar constantemente em stress, vão ter um crescimento atrofiado (se é que vão crescer...) e certamente não terão a melhor das vidas no teu aquário :lol:

 

O objectivo da aquariofilia é tentar recriar um bocado da natureza no nosso aquário. Devemos tentar sempre ver quais as características e os campanheiros que os peixes que queremos têm no seu habitat natural, e tentar seguir as compatibilidades indicadas.

 

Se já tens os peixes, apenas os poderás trocar por outros... mas eu não te recomendaria sequer que introduzisses mais um tubarão que fosse nesse aquário! Tenta antes arranjar um aquário maior, ok?

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.....quando eu disse q iam pa loja não quis dar essa ideia de despaxá-los, mas de momento so me era possivel ter em casa um aquário de 80 litros, e para o ter cá ja foi complicado, isto tem que ser aos poucos, tou-me iniciar agora na aquariofilia n ia fazer um investimento num aquário de 2 metros ou 1 metro e tal, pk apesar de todos sabermos o seu custo, e como não trabalho , sou estudante, n ha € para tudo. Comecei agora e quiz meter tubaroes no aquário pk sao os peixes que mais me chamam atencão, para os observar e ver como se portam, mais tarde se o ""bixinho"" pegar ai sim, ja comeco pensar num aquário maior e com outras condicoes. Se as minhas ideias não sao mto bem compreendidas entre vcs peço desculpa, mas de momento é isto que quero fazer. Cumprimentos a todos :lol: e quanto ao comentario de João Branquinho, se existirem masi espécies tubaroes agradecia que me informasse. :P

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok !

Pareces o meu irmão... Ele vai-se iniciar nestas andanças e quer logo começar por tubarões, mas como vou ser eu que vou limpar o aquário, já lhe disse que não é a melhor opção e que é melhor não te-los! Não é medo de pôr as maos (se não,não corria atrás do meu sonho de ser Biologa Marinha e trabalhar com Orcas e Tubarões) é ver os animais entrarem em strees e sofrer por estar num espaço tão pequeno! O meu irmão agora,depois de tantas converças que tive com ele á cerca dos tubarões e de sites que lhe fui mostrando a dizer que é preciso aquários granditos, ele já começa a pensar numas especies mais pequenas e faceis de manter...

 

Eu também começei por um aqua pequeno. De 60 Lts... Mas vou passar para um aqua de 1 metro (também sou estudante,mas quando quero,tenho! Fui trabalhar nas ferias do verão para isto...) ... Neste momento tenho um aqua habitado (com pouquissimos peixes, por causa do meu Pleco), mas tenho outro que é o do meu irmão (também de 60 lts, porque era o aquário das minhas tartarugas) ... e quero ter outro!

 

Mas pronto! Se gostas de tubarões,fica-te por esses. A sério! O aquário já é pequeno para os tubarões que tens! Estares a colocar mais é pior. Para eles...

 

Fiquem Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qd vier o frenatus vais ver o q estão a dizer... :?

Estes peixes(labios)são mto violentos para peixes identicos! 1labio bicolor e um frenatus num aqua de 80L...dá... :lol:

O meu frenatus passava a vida a chater um barbo cereja q eu tinha no aqua...só acalmou no aqua de 120L! E mm assim domina td o aquario! Tenho a certeza q se tivesse lá um bicolor era rapidamente morto pelo meu frenatus! :P Tou a falar a serio!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço mais nenhuma, mas olha lá. Isso são tudo carpas :cry: excepto o martelo que é um peixe-gato. A única coisa que esses peixes têm em comum é terem sido apelidados de tubarão.

Não te quero desmoralizar, mas essa não é a postura certa para entrar em aquariofilia, ter como objectivo apenas o prazer de ver o movimento de um peixes é meio caminho andado para a coisa correr mal. Deves estudar um pouco mais os peixes que gostas e tentar satisfazer as suas necessidades. Repito que não quero estar a ser desmoralizante, mas estamos a falar de natureza e ela não se adapta ao gosto do homem, o gosto do homem é que se deve adaptar a ela - há várias maneiras frustrantes de aprender esta verdade.

Em suma, procura na net fichas sobre os peixes (www.fishbase.org) antes de decidires fazer algo assim ou assado. tá-se?

 

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) obrigado pelas dicas esse site tem mesmo muita coisa, mas poucos ""tubaroes"" de aquario hehehe, n me sabe sinformar, visto que és de lisboa, o melhor sitio para adquirir peixes e de boas qualidade, na area de lisboa? cumprimentos. Filipe
Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de teres sequer comprado 1 unico peixe devias ter lido algumas coisas sobre aquarios e peixes no geral. Percebias, de imediato que encher um aquario de 80Lts com uma carrada de tubarões não é a melhor solução. Nem sequer 1 unico tubarao devia estar nesse aquario, qto mais a quantidade que estás a pensar!

Outra sugestão.. ao invés de pedires sites sobre novas especies de tubarões, lê um alguma informação sobre os tubarões que já tens no aquario. Vais conheçe-los melhor e perceber o que fizes-te de errado.

Para começar na aquariofilia, não me parece que tivesses escolhido a melhor especie e, se por seres estudante, não tens dinheiro para comprar um aquario maior, então resume-te ao que podes fazer e é aceitavel para uma vida digna dos teus peixes. Eu também gostava de ter muitos peixes que não, simplesmente porque não posso! Por vezes as pessoas não percebem que ter animais em casa não é para brincar e depois logo se vê.. ter um animal (seja ele qual for) é um compromisso de futuro e uma grande responsabilidade! Os animais não são brinquedos e muito menos objectos.

 

Mephis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vês Zanito, e tal como te explikei no IRC, essa quantidade de peixes é demasiada.

Se gostas muito de "tubarões", devias tentar proporcionar-lhes uma vida mais agradável. Compreendo a tua situação, gostas de um determinado peixe...keres muito ter esse peixe...mas simplesmente não tens condições para os manter. Estás a ter um comportamento parecido com akele das pessoas que vêm o filme "Finding Nemo" e mal o filme acaba...kerem ir a correr comprar uns peixes-palhaço...e depis colocam-nos em globos!

Como vês não houve má intenção da minha parte, visto que a minha opinião é partilhada por muitos aquariofilistas.

Qualquer dúvida já sabes, podes colocar aqui ou no IRC, onde és sempre benvindo.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...esta noite presenciei um acontecimento mto tmo estranho no akuario, tava eu no kentinho quase dormir qdo ouço bue barulhos do akuario, nas pedras e tal, acendi luz andava o meu bicolor q é pekenino atras dos dois balas, um deles é um pouco maior q o bicolor e o outro faz 3 ou 4 do bicolor. Nao axei mto estranho pk toda gente sabe que o bicolor é mauzinho, mas aquele como é tao pekeno , nunca o tinha visto a fazer aquilo, mto menos ao bala grande, enfim... o que estranhei foi o seguinte. O bala grande quando parava de fugir o bicolor metia-se em cima dele, ficava todo de lado na posicao como se tivesse boiar, e comecava a dar-lhe ca parte de lado na parte cima do bala, mto estranho mesmo, não sei o que era akilo!!! ficava ali um bocado e depois o bala pirava-se e la ia o bicolor atras dele, e era spre assim, e isso so comecou acontecer quando apaguei luz akuario. Eu como comecei agora nisto não sei mesmo o que pensar disso, mas axo que ""porrada"" não era ehehe. Cumprimentos

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais