rsoares Publicado Novembro 15, 2005 Publicado Novembro 15, 2005 Boas! Tenho uma questão. Montei o aqua à aproximadamente um mês e tenho estado com o PH em 6.6. A minha água da torneira também anda por estes valores. Ontem fui verificar e está com um PH de 7.2 Estou a colocar adubo líquido, Co2 caseiro e só tenho madeira, rocha vulcãnica, plantas e peixes. Alguém tem uma idéia do que pode estar a causar o aumento do PH? Obrigado. Citar Rui Soares
paulo duarte Publicado: Novembro 15, 2005 Publicado: Novembro 15, 2005 Viva, Se toda a decoração for de material inerte (sem calcários), creio que a subida do pH só se podfe dever a uma descida na concentração do CO2 na água. Isso pode acontecer devido à agitação da água à superfície ou ao consumo do CO2 pelas plantas. O CO2 que injectas é suficiente? Se este acabar, o pH sobe em flecha. Os parâmetros da água da torneira não se alteraram? Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
rsoares Publicado: Novembro 15, 2005 Autor Publicado: Novembro 15, 2005 Realmente, a água à superfície tem estado agitada, porque o nível de água baixeio-o um pouco. Vou verificar o Co2 também. Os parâmetros da torneira, mantêm-se iguais. Obrigado. Citar Rui Soares
Recommended Posts