Meus alevins estão morrendo!!!


Pedro Santaella

Recommended Posts

Pessoal,

 

a cerca de uma semana meus alevins(GUPPY) começaram a morrer, um por um. Mais ou menos um por dia...não sei o que fazer...

 

eles estão em uma maternidade, de 6 litros... alimento-os com pate que eu fiz... e raçao propria para alevins, eles tem um pouco mais de um mês de vida... o aqua esta sem filtro nem aquecimento...mas aqui é bem quente... e eu troco a aqua de dois em dois dias, metade...

 

eu tinha 19, agora só tenho 5...

 

me ajudem... :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

Normalmente a taxa de natalidade dos guppies e de 99%, digo por experiencia própia visto já ter tido 2 ninhadas uma de 11 alevinos, morreu um por não desenvolver como os outros, e outra de 45 guppies onde estão todos completamente vivos e cada vez maiores visto isto e devido ao facto de teres tantas mortes e por algum problema que não os guppies.

1º Tens alguma bomba de ar a dar movimento a água para a oxigenar?

2º Sendo um aqua de 6 litros devias fazer um tpa todos os dias por causa do restos dessa comida caseira que pode estar a aumentar os paramentros da água.

3ª faz os teste ao aqua, para veres o niveis de nitritos e amonia.

Espero que consigas salvar os restantes sobreviventes..

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu particularmente só faço TPA com 12 dias de nascidos!

Nunca perdí um alevino depois de 1 semana de vida mas os bichinhos sentem as trocas de água, principalmente se está não for descansada!

Não coloco anti-cloro nem nada, pois é agua filtrada, mas mesmo assim deixo 24 horas descansando...

E outra coisa, fazer tpa de 50% de dois em dois dias não está sendo a causa da alta mortalidade?

Tente não trocar tanta quantidade de água ou colocar um colher rasa de chá de sal grosso... Vc pode está com íctio ou qq outra doença!

Qual a idade dos seus alevinos ?

Para uma maternidade de 6 litros acho pouca água pra tanto TPA!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

talves sim, é porque (palavra corrigida) fica comida no fundo, ai eu aspiro tudo...

vou seguir seus conselhos...

eu sou muito inesperiente... é a primeira vez que eu tenho alevins bigsmile  

obrigado!

 

Tranquilo, eu tb sou inexperiente mas lí muito a respeito antes de criar e vc está fazendo o correto.... Aqui no fórum tem ótimos criadores e bons conselhos... Entre tb no clube de criadores de guppy, se quiser mais dicas, te mando via MP!

Temos boa literatura tb, lí dois livros e é legal manter amizade com criadores experientes!

Eu tenho 3 meses de experiencia, muito pouco comparado aos demais amigos, mas a leitura é fundamental!

Precisando, estamos ae!

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ola amigo,pelo que verifico tens alguns factores a combater se quiseres manter alguns dos teus alevins vivos,alem do que a mortalidade dos alevins guppy é elevada mesmo em condiçoes normais,aconselhava-te a colocar um filtro e de preferencia numa posiçao favoravel para oxigenar a agua,e evitar mudas de agua constantes,porque assim nunca vais conseguir equilibrar o aquario biologicamente que é dos factores mais importantes no aquario,e nao provocar assim niveis altos de amoniaco e de nitritos que é uma insuficiencia de bacterias ,e verifica se a comida que estas a dar nao te esta a transformar a agua mais depressa,e os testes mais importantes a fazer é--amonia/amoniaco,nitritos e ph......

ao colocares o filtro nao te esqueças de uma coisa importante,coloca no seu interior materia filtrante biologica.

 

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais