Setup idealizado para Reef 160L (com fotos)


Recommended Posts

Olá Ana :lol:

 

 

Mas que saudades :lol:

 

 

Acho que estás a confundir sump com refúgio. No refúgio não podes colocar os equipamentos que pretendes até porque o caudal iria ser muito elevado para que realmente funcionasse como refúgio, entre outros aspectos. Como te disse, vê as dimensões que tens e logo se vê o que podes fazer ;)

 

 

A água estou a pensar em ir buscá-la à Aguda, ou lá próximo. Talvez consiga falar com o Mike Weber e ele ceda alguns litrinhos do reservatório dele ;)

 

 

Beijo,

Vitor Melo

  • Votar + 1

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

 

 

Novos desenvolvimentos desta minha aventura: o aquário rachou... e ainda bem bigsmile;) Ainda bem, porque rachou quando o testei no terraço e não na minha rica salinha e ainda bem, porque assim aproveito as calhas e faço um aquário maior :roll: Em vez dos 80 x 40 x 50 (alt.), faço, 80 x 50 x 65 (alt.).

 

Há males que vêm por bem, mas o trabalho que tenho pela frente... nem quero pensar...

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Argh! que pouca sorte!

 

O fundo do aquário com aqueles furos todos foi o elo mais fraco?

Já agora, era acrílico azul ou vidro com revestimento azul colado?

 

 

Melhor sorte na próxima tentativa!

 

 

Nuno Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno.

 

 

Sim, o vidro mais fraco foi o traseiro. Já estava a contar, mais ou menos, com isto... Um aquário de medidas standard dificilmente aguenta esta ginástica toda, mas arrisquei e dei-me mal...

 

 

Era vidro com um autocolante azul...

 

O que me chateia verdadeiramente nem é o facto de ter rachado o vidro, mas o facto de andar nisto há 12 anos e saber que o que fiz é um risco muito grande. Ainda no outro dia estava a ler um tópico sobre espessura de vidros e fiquei com uma sensação estranha acerca disto, mas tudo bem... Estamos cá para aprender com os erros.

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Victor,

 

Ainda bem que já tens umas luzes dito, porque senão agora estarias com a tua sala cheia de água! É pena que não tenha resultado!

 

Boa sorte para a continuação do projecto.

 

abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a ambos :D

 

 

Não estou desanimado. Pelo contrário, até me sinto bem pois sei que vou ter um aqua maior ehehe De qualquer forma é sempre chato e por muito que tentemos ficamos sempre com aquela iedia na cabeça: e se.... o aquário só abrisse passado uns dias?? Não gosto de poupar em vidro e tenho consciência que foi burrice de minha parte... Ao menos que sirva para eu e muita gente aprendermos :D :)

 

 

Assim que tiver mais novidades, coloco.

 

 

Obrigado e um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais