Egeria Densa


alexvieira

Recommended Posts

Boas

 

Comprei, há cerca de 15 dias, duas Egerias densas para animar o meu comunitário e, felizmente, elas estão a dar-se bem! Gostava de saber se eu cortar as pontas (+/- 10 cm) e plantar estas mesmas pontas, se estas se desenvolvem?

 

Outra cena - O meu aquário tem +/- 90 litros, e tenho neste momento, 4 coridoras, 6 zebras e 2 mollys. O aquário está perfeitamente ciclado. Já lá vão +/- 2 mesitos (comecei apenas com 2 corydoras e 4 zebras) e os peixitos continuam em forma, sem baixas! :wink: ! A amónia está a 0 (pelo menos é o que diz o teste)... Acho que o estou a realizar correctamente.

 

Quero fazer 1 adiçãozita de 4-6 peixes (não precisam de ser cardume...), e o PH está entre 7.5 - 8.0, com tendência a baixar, já que nos TPA's tenho colocado a água a 7.0. Que peixes recomendam?

 

Obrigado pelas respostas!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ViVa!!!

Em primeiro e em relação á Elódea (egeria Densa) podes cortar e plantar que ela ira pegar sem problemas.

Com esse ph podes meter uns platys, gurami anão....

Não te esqueças da regra de 1cm de peixe no estado adulto para 1 litro de água,

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Quanto à Egeria:

Onde cortares ela dividir-se-á

O novo outro caule crescerá normalmente ou também

 

 

O nº de peixes por litro é diferente conforme o tipo de peixes.

 

A Sera por exemplo recomenda esta tabela:

 

Peixes de 2 a 5 cm: 1.5 lt/cm

Peixes de 5 a 9 cm: 2 lt/cm

Peixes de 9 a 13 cm: 3 lt/cm

Peixes com mais de 14 cm: 4 lt/cm

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!!!

Os peixes que te aconselho pode ser a Colisa lalia tb podes por um Casal de Ramirezis, qualquer tipo de tretas tb são muios coloridos...

Espero ter ajudado na aquisiçaõ de novos habitantes par o teu aqua.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

casal de ramirezis em ph`s alcalinos ;)

nao e aconselhavel e alem disso os Microgeophagus ramirezis sao peixes bastante sensiveis ao ph e as mudanças por vezes uma tpa onde o ph se alteresum pouco bruscamente pode levar á morte do peixe...

Nao aconselho ;)

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão cria_aquarios não tinha reparado nesse pormenor do ph é claro que o ph ideal para ramirezis varia entre 6.0 e os 7.0, mas ele pode baixar o ph, isto tb por ter o ph demasiado alto para as corydoras.

Abraços

Pic_6212_10.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais