Plantas por correio


pgustavos

Recommended Posts

venho neste post pedir opiniões sobre como têm recebido as plantas que são enviadas por correio,porque estava interessado em comprar algumas aqui no forum gostava de saber em que condições elas costumam chegar ao destino como são embaladas e preço de correio azul.

desde já obrigado pela vossa atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho recebido plantas em exelentes condições, e já tive plantas que me foram enviadas da Madeira!

 

Normalmente colocam-se dentro de um saco plástico estanque e fechado, e este é colocada numa caixa de papelão.

 

Quanto ao preço não te posso ajudar com precisão, mas creio que ronda os 2 ou 3 €

 

Fica bem :lol:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caixas de papelão são simplesmente as caixas dos ctt de correio azul ou verde (normal não aconselho...) e ronda os 2/3€, mas claro também depende do tamanho da caixa; mas com jeito cabe muita coisa numa caixa pequena! :(

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Venho aqui propor aos colegas aquariofilistas de Portugal a permuta de plantas aquáticas. Temos aqui no Brasil algumas plantas que possivelmente sejam difíceis de serem obtidas na Europa e possivelmente voces tenham aí algumas que nos sejam difíceis de obter-se por aqui.

Que acham da idéia?

Marcelo Senna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que já foi feito á uns tempos atras. No entanot sem ter licença de exportação é crime, especialmente no brasil onde cada vez mais apertam com isso.

 

Correio normal vão demorar tempo de mais a chegar cá a nao ser que sejam muito bem embaladas e mesmo assim vão sofrer um pouco. Tipicamente plantas no estado emerso tendem a resistir mais a viagens longas. Correio expresso só uma boa quantidade de plantas justificaria os portes.

 

é a minha opinião.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Just_me,

 

Creio que em pequena quantidade e entre pessoas e não empresas, na forma de troca, se caracterizaria como troca de presentes, podendo ser marcado como "GIFT" na declaração de aduana, o que dispensa licença de importação ou exportação.

Já recebi de amigos na Bélgica algumas plantas sem nenhum problema, chegaram perfeitas.

Enviando por correio aéreo chegam bem principalmente as mais resistentes, é claro que as mais frágeis devem sofrer.

Saudações.

Marcelo Senna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais