Conheçam o meu lago já reformado


Recommended Posts

Em julho/2005 com um formato irregular e +- 1600 litros d'água fiz um laquinho que ficou assim:

Pic_5257_5.jpg

 

Nessa época desfrutando do laguinho tinha esses habitantes;

Pic_5519_3.jpg

 

 

<---- OUTUBRO/2005 ---->

E... depois de uma reforma completa apresento meu novo lago com aproximadamente 5.000 litros:

 

O lago sem água mas já totalmente "reformado" e ampliado;

Pic_5257_8.jpg

 

Esta é a parte central e que tem +- 0,90 cms de profundidade p/abrigar as carpas;

Pic_5257_10.jpg

 

Panorâmica do "novo" lago e já ciclando para receber seus habitantes;

Pic_5257_11.jpg

 

Esse é um outro ângulo de visão do lago. Outubro/2005.

Pic_5257_12.jpg

 

Espero que vocês gostem do meu lago. Afinal ele representa a "materialização de um sonho meu".

Até breve.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
boas Tioayres

o lago esta altamente

como vedaste o lago ja que não vejo sinais de tela é que estou a pensar fazer um +- no estilo do teu

cumps

 

Olá Patrício; se entendí a pergunta ai vai a resposta: Fiz as parede de tijolo e as reboquei, e internamente (entre ela e a terra escavada) levantei outra com +- 8 cms de espessura que é de concreto.

A pH inicial (por causa do cimento) ficou em torno de 8.5 e depois vai caindo. Apesar de que inclui madeira para ajudar a baixar o pH.

Um abraço;

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O lago está interessante. Acho é um desperdicio tê-lo com carpas...para mais no Brasil com toda essa fauna piscicola fascinante.

 

Olá Paulo, concordo que temos uma variedade enorme de espécies aqui no Brasil. O detalhe é que esse lago fica em uma chácara no interior (casa em cidades pequenas, para se passar final de semana) e só vou nso finais de semana. Nesse caso não posso cuidar "diariamente" dos meus peixinhos. As carpas e kinguios são bastante resistentes e não demandam tantos cuidados diários e mais ainda lhe confesso "Sou apaixonado pelas minhas carpas" (hahaha)

No mais, fica aqui o meu abraço;

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais