Tioayres Publicado Novembro 7, 2005 Publicado Novembro 7, 2005 Em julho/2005 com um formato irregular e +- 1600 litros d'água fiz um laquinho que ficou assim: Nessa época desfrutando do laguinho tinha esses habitantes; <---- OUTUBRO/2005 ----> E... depois de uma reforma completa apresento meu novo lago com aproximadamente 5.000 litros: O lago sem água mas já totalmente "reformado" e ampliado; Esta é a parte central e que tem +- 0,90 cms de profundidade p/abrigar as carpas; Panorâmica do "novo" lago e já ciclando para receber seus habitantes; Esse é um outro ângulo de visão do lago. Outubro/2005. Espero que vocês gostem do meu lago. Afinal ele representa a "materialização de um sonho meu". Até breve. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Carlos Martins Publicado: Novembro 7, 2005 Publicado: Novembro 7, 2005 boas Tioayres o lago esta altamente como vedaste o lago ja que não vejo sinais de tela é que estou a pensar fazer um +- no estilo do teu cumps
Paulo José - APC Publicado: Novembro 8, 2005 Publicado: Novembro 8, 2005 Olá O lago está interessante. Acho é um desperdicio tê-lo com carpas...para mais no Brasil com toda essa fauna piscicola fascinante. Abraços Paulo José
Tioayres Publicado: Novembro 17, 2005 Autor Publicado: Novembro 17, 2005 boas Tioayreso lago esta altamente como vedaste o lago ja que não vejo sinais de tela é que estou a pensar fazer um +- no estilo do teu cumps Olá Patrício; se entendí a pergunta ai vai a resposta: Fiz as parede de tijolo e as reboquei, e internamente (entre ela e a terra escavada) levantei outra com +- 8 cms de espessura que é de concreto. A pH inicial (por causa do cimento) ficou em torno de 8.5 e depois vai caindo. Apesar de que inclui madeira para ajudar a baixar o pH. Um abraço; Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Tioayres Publicado: Novembro 17, 2005 Autor Publicado: Novembro 17, 2005 Olá O lago está interessante. Acho é um desperdicio tê-lo com carpas...para mais no Brasil com toda essa fauna piscicola fascinante. Olá Paulo, concordo que temos uma variedade enorme de espécies aqui no Brasil. O detalhe é que esse lago fica em uma chácara no interior (casa em cidades pequenas, para se passar final de semana) e só vou nso finais de semana. Nesse caso não posso cuidar "diariamente" dos meus peixinhos. As carpas e kinguios são bastante resistentes e não demandam tantos cuidados diários e mais ainda lhe confesso "Sou apaixonado pelas minhas carpas" (hahaha) No mais, fica aqui o meu abraço; Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
Recommended Posts