Tartarugas....


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos... sou mais que novato nestas andanças, :roll: e no forum ainda mais. Desde já os meus PARABÉNS a todos os que "trabalham" para manter este site.

A minha questão...: equipamento básico/mínimo e dicas para a aquisição de uma simples tartaruga... toda a informação será bem recebida...

Obrigado.

Snowman

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espécie???? :roll: Pois... hum!!! Não faço ideia... daí o meu pedido de informação....

Gostava de ter um tartaruga... mas acho um pouco deprimente o vulgar aquário plástico com a palmeirinha verde, ilha e afins, em formato de piscina que se coloca no parapeito da janela em dias de Sol....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pensa no seguinte:

um aquário pequeno tipo 60x30x30 com terra numa metade e areão na outra. Colocas a terra inclinada até ao areão e enches com alguma água.

Plantas algumas plantas do género echinodorus e cryptocorine e enterras uma pequena bomba de água no por baixo da terra que chupa água de debaixo do areão (por um tubo) e esguicha um chafariz por cima da terra. Cobres a terra com pedrinhas e folhas mortas para ela não deslizar toda com a água.

 

É com cada ideia :roll: Seja como for deves procurar construir um habitat onde ela possa escolher entre banhos de água e de sol (lâmpada).

 

De resto NÃO DÊS COMIDA A MAIS, mas vais dar, é certinho como o destino :roll:

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom... parece-me uma ideia divertida... tipo praia tropical, só vai faltar mesmo as palmeiras e uns surfistas.... acho que o Hernesto vai curtir bastante a casita de Verão... e não tarda até instalo um solário... e depois arranjo-lhe uma amiga... e vivem felizes para sempre...

 

Agora a sério, Obrigado pelas ideias...

 

Já agora... Não estudei no técnico....

Obrigado

SnowMan

Link to comment
Partilhar nas redes sociais