Casal de Ramirezzis


mmvc

Recommended Posts

Esperava algum comentario vosso já que tenho um casal de ramirezzis que pos ovos mas devido ao aquario onde se encontravam ( aquario com muitos apistogramas ) os ovos foram todos comidos.

Neste momento o casal encontra-se sozinho noutro aquario e espero outra postura para breve.

 

Obrigado,

 

MC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a ir no bom caminho.

Vai preparando artemia salina recem -nascida.

 

E mantem a qualidade da água xpto, para evitar os fungos.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão duas "receitas" para tentares tirar ramirezis:

 

Comum às duas; um aquario pequeno (40 L) com areão e algumas plantas, cobre parte do fundo com pedras lisas (xisto ou outra pedra lisa), agua ligeiramente acida e temperatura a +/- 28º. Alimenta os pais com larva vermelha ou preta, ao fim de quatro ou cinco dias faz uma mudança com agua do luso ou outra agua mineral com conductividade e ph baixos (1/3 do aquario) Em principio deve ser suficiente para desovarem nessa altura:

 

1ª Tira o macho e deixa a femea cuidar sozinha dos ovos e depois dos alevins, como a femea não vai ser pressionada a por novamente deve tomar conta da bicharada, se não funcionar passas à 2ª receita;

 

2ª Depois da desova tiras a pedra com os ovos e poes num local onde a agua corra sem muita força (apenas o suficiente para oxigenar os ovos) uma criadeira ou assim e todos os dias quando chegares a casa pegas numa agulha e vais tirar os ovos fungados.

 

 

Em qualquer dos casos depois de absorverem o saco vitelino comem artemia recem eclodida.

 

 

Esta receita é valida para quase todos os ciclidios anões sul americanos variando apenas os que gostam de cavernas e a quimica da agua.

 

 

Um abraço

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais