Recommended Posts

Publicado

Boas!!

Tenho um amigo que tem um peixe de àgua fria, que não sei bem qual é, mas é da familia dos peixes dourados, mas barrigudo e com 3 caudas. Penso que provavelmente, poderá ser algum peixe genéticamente modificado, já que não acho que aquelas características sejam de um peixe normal.

Acontece que de há algumas semanas para cá, o peixe tem vindo cada vez mais a permanecer de cabeça para baixo, no fundo ou em cima, e muitas das vezes quando nada, é de cabeça para baixo. Quando estimudalo ou para comer, lá se vira, mas não parece muito chateado de andar assim...

Acontece que recentemente, o peixe deixou de se virar completamente e já não vem acima comer.

Eu disse-lhe para se preparar para o pior, mas, por descargo, decidi passar por aqui, para tentar compreender a causa e saber se ainda é possível fazer alguma coisa... Será bexiga natatória? O que fazer?

Obrigado por qualquer ajuda.

Cumprimentos,

RJL.

Publicado:

é bem possivel que seja a bexiga nadatoria.

so uma coisa, ele está mais inchado que o normal?

smflogo.gif
Publicado:

Boas.

Obriagdo pela resposta, Esgalha.

O problema é mesmo esse. Desde inicio, o peixe é muito barrigudo! Mesmo muito! E desde inicio (já tem cerca de um ano em casa do meu amigo) sempre foi barrigudo. Por isso, não te sei dizer com toda a certeza.

Eu penso que não. Que aquilo não é inchaço... é mesmo dele... ou então, está assim desde início...

Cumprimentos,

Rui Lopes.

Publicado:

Faz uma solução de uma colher de sopa de sal num copo de água (tendo em conta o tamanho do aquario) e deita no aquario... Deve ser alguma infecção na bexiga nadatória.

Para não se repetir esse sintoma em outros peixes, diz ao teu amigo que varie na comida a dar. Não lhe dê constantemente flocos, que vá variando para congelada ou viva. Lá por ser peixe de água fria não quer dizer que não goste de outras coisas.

Claudiobruno