Iluminação para movel...


Recommended Posts

Boas pessoal

Mandei construir este movel em ferro para os meus aquarios

 

Pic_6661_2.jpg

 

 

 

Vou adaptar as lampadas ao proprio movel (como nos aquarios das lojas) e estou a pensar utilizar para cada aquario a seguinte iluminação:

 

-60litros

 

2 lampadas DULUX L 36W/950 2G11 FS1 com 5400k

 

-80 litros

 

1 lampada DULUX L 36W/950 2G11 FS1 com 5400K

1 lampada DULUX L 55W/954 2G11 FS1 com 5400k

 

-100 litros

 

2 lampadas DULUX L 55W/954 2G11 FS1 com 5400k

 

 

Não sei se ficara muito caro usar estas compactas ja que para estas watts terei de usar balastros electronicos....

 

Estou a pensar em alternativa usar T8's e assim era só necessario preencher cada prateleira com umas 4 ou 5 e voila...

 

O que acham que devo fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora alguem ja conseguiu adquirir destas lampadas sem ser ao ramirezi??

 

quanto é que ficará fazer um projecto destes??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa potência toda em watts acho que vais ficar com uma sala bem quentinha e toma atenção ao tipo de madeira que vais pôr no móvel se fôr MDF não tens muitos problemas mas se fôr maçica toma atenção ás variações dimensionais provocadas pelo calor

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso vai ter espaço de manobra para poderes mexer à vontade nos aquas ??? Tipo inserir um tronco, uma pinça, etc .... ? É que estou a ver pouco espaço de acesso ao interior dos aquas ! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

hatchim

 

pois ja pensei nisso, mas estou a por em causa usar mdf porque tenho medo que com a humidade ele possa inchar e começar a apodrecer...Estou a pensar usar pinho...Acho o calor não ira afectar...

 

 

jvidia

 

Se reparares bem no desenho ves que existe uma tabua com dobradiças que se levanta para eu poder mexer nos aquas...

:? ja esta tudo mais que pensado neste projecto...

 

 

 

Secalhar vou usar lampadas T8 osram 36w/965 com 6500k e 2300 lm, deve dar o mesmo efeito que as compactas e fica mais barato...

 

Alguem usa estas lampadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

o que acham desta lampada?perfeita?ou tem poucos lumens?

http://www.osram.com/products/general/fluo...cent/2_1_3.html mais especificamente a 36w/965 com 6500k e 2300lm. estou a pensar combinar-la com a osram fluora...o que dizem?

 

quais as lampadas da orsam que são melhores para plantados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.