xixinha Publicado Outubro 28, 2005 Publicado Outubro 28, 2005 Boas! tive um problema com o meu filtro e acabei por comprar outro...no entanto tive trocar grande parte da água e na loja...recomendaram-me usar, depois da troca da água, JBL biotopol penso que seja anticloro, e para , passado 2 horas por JBL denitrol que é bactérias....a minha pergunta é...se posso por já os peixes ou nao! eu nao perguntei e a senhora também nao me disse! explicoume tudo direitinho menos esse GRANDE promenor! obrigado! Citar
João Magalhães Publicado: Outubro 28, 2005 Publicado: Outubro 28, 2005 O acondicionador de água deve ser sempre aplicado desde que se façam TPAs se a água da torneira tiver muito cloro ou metais pesados. Nada tem a ver com a operação que acabas de fazer. Na minha opinião podes colocar já os peixes, embora tenhas que controlar de perto os níveis de amónia e nitritos. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Babo Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Mas mudando a água toda não temos que ter em conta o ciclo do azoto? Cumps Citar Anti-Canon lol
João Magalhães Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Mas mudando a água toda não temos que ter em conta o ciclo do azoto?Cumps Mas quem falou em tirar a água toda? cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Babo Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Mas mudando a água toda não temos que ter em conta o ciclo do azoto?Cumps Mas quem falou em tirar a água toda? cumps Estou eu a fazer a pergunta. Cumps Citar Anti-Canon lol
nunomiguel Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 Estou eu a fazer a pergunta. Não convém tirar a água toda... Se tiveres de retirar a água toda ou se, por motivos de força maior, tiveres de mudar de filtro (porque avariou ou isso) convém dar algum tempo para o aquário "ciclar" novamente. Se não tiveres onde colocar os peixes tens, forçosamente, de os colocar no aquário. Neste caso tens de te preocupar com os possíveis picos de amônia e nitritos que possam vir a acontecer. Se juntares "bactérias em frasco" no aquário a ciclagem é acelerada (mas não implica que não venhas a ter problemas com amônia/nitritos na mesma). Citar Cumprimentos, Nuno
Babo Publicado: Outubro 29, 2005 Publicado: Outubro 29, 2005 ok percebi perfeitamente. Obrigado e cumps Citar Anti-Canon lol
Recommended Posts