Recommended Posts

Publicado

Boas!

tive um problema com o meu filtro e acabei por comprar outro...no entanto tive trocar grande parte da água e na loja...recomendaram-me usar, depois da troca da água, JBL biotopol penso que seja anticloro, e para , passado 2 horas por JBL denitrol que é bactérias....a minha pergunta é...se posso por já os peixes ou nao! eu nao perguntei e a senhora também nao me disse! explicoume tudo direitinho menos esse GRANDE promenor!

obrigado!

Publicado:

O acondicionador de água deve ser sempre aplicado desde que se façam TPAs se a água da torneira tiver muito cloro ou metais pesados. Nada tem a ver com a operação que acabas de fazer.

Na minha opinião podes colocar já os peixes, embora tenhas que controlar de perto os níveis de amónia e nitritos.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Mas mudando a água toda não temos que ter em conta o ciclo do azoto?

Cumps

Anti-Canon lol

Publicado:
Mas mudando a água toda não temos que ter em conta o ciclo do azoto?

Cumps

Mas quem falou em tirar a água toda? :)

cumps

Estou eu a fazer a pergunta.

Cumps

Anti-Canon lol

Publicado:
Estou eu a fazer a pergunta.

Não convém tirar a água toda...

Se tiveres de retirar a água toda ou se, por motivos de força maior, tiveres de mudar de filtro (porque avariou ou isso) convém dar algum tempo para o aquário "ciclar" novamente. Se não tiveres onde colocar os peixes tens, forçosamente, de os colocar no aquário. Neste caso tens de te preocupar com os possíveis picos de amônia e nitritos que possam vir a acontecer.

Se juntares "bactérias em frasco" no aquário a ciclagem é acelerada (mas não implica que não venhas a ter problemas com amônia/nitritos na mesma).

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!