Discus com gases!.......


Nuno Carvalho

Recommended Posts

Boas a todos!!!

 

Nem sabem....

Hoje o meus discus estiveram a tarde toda com gases. Libertavam cada um! :roll:

 

Já tinha lindo algumas vezes, inclusive aqui no forum, sobre este acontecimento. Mas hoje vi como os meus próprios olhos! Todos os meus discus libertaram gases a tarde toda. Será que foi da feijoada que lhes dei?? ;)

 

Agora fora de brincadeiras. Acham normal?? Acho que um deles até vomitava. Estou um pouco preocupado. Felizmente todos estão a comer bem (não tão bem o que vomitava).

 

Eu desconfio de um granulado que a caixa caio no aquário e alguns ficaram húmido e eu deixei-os a secar ao ar. Ficaram um pouco mais duros do que é habitual mas pensei que n havia mal em lhes dar. Se não foi disso não desconfio que tenha sido.

 

Eu n sei se já lhes tinha acontecido tal coisa....se calhar só agora me apercebi de tal pois como ando a estudar passo quase 12 por dia na secretária em frente a eles. Se bem que já ando a estudar a uma semana e só hoje vi tal coisa! E penso que só mesmo hoje aconteceu.

 

Além disso todos eles estão óptimos de saúde!! Comem bem,não se assustam, estão cheios de cor…tudo ok!

 

Ah!!Parasitas internos duvido que tenham pois para além de não haver sinal de tais mauzões fiz desparasitação a menos de um mes.

 

 

Que acham disto???

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Nuno

 

Tive alguns com o mesmo problema: gases pelo ânus e boca.

Um deles teve mesmo a morrer, o dia todo de lado à superfície, sem conseguir afundar. Outros nadavam de cabeça para baixo.

 

Conclusão: muito grânulo (por acaso eram Sera) e uma dieta desequilibrada.

 

Quando fiz e começei a dar papa, o problema acabou, e hoje intercalo a papa com os grânulos, sem abusar destes.

 

E olha que há grânulos que já mataram muito peixe por incharem lá dentro ou por possuirem determinados corantes.

 

Convém, sempre, molhá-los 1º e dá-los depois de inchados.

 

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis!

 

 

Pois...ele hoje não aceitaram o granulado da Sera. Metia a boca e mandavam fora. Até fiquei preocupado mas dp dei-lhes larvas e eles comeram lindamente.

Devem ter ficado mal dispostos com o granulado! :roll:

 

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno:

 

Por acaso também me tem acontecido o mesmo de ah umas semanas para cá... Tenho discus ah tanto tempo e so agora me aconteceu isto. Eu que até me ri quando li o outro tópico e nao achei possivel...Agora tenho a prova... Também dou granulado da sera, aliás como sempre dei. Sinceramente nao sei o que será... Mas estao todos impecáveis...

 

Vai colocando novidades ok?

 

 

Uma abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!!

 

 

Luis, os meus Discus tem uma alimentação bastante variada (penso eu) :lol: . Granulado da Sera, Flucos da tetra, Larvas vermelhas e Discusin.

Penso que n terá sido dai.

 

Eu aposto no Granulado....além disso mesmo os que não se molharam estão com um cheiro esquisito.

 

Hoje só lhes dei larvas vermelhas e agora antes de apagar a luz deitei granulado para ver e reacção e já comeram.

 

Dos 8 só um continua com gases (que eu tenha visto). Deve ter sido o que comeu mais feijoada!! :)

 

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Nuno Obrigado por me teres informado acerca disto por acaso tb estou a utilizar o mesmo alimento que provocou isso :roll:

 

Os gajos da Sera devem de estar a utilizar alguma feijoada portuguesa À mistura :) para fabricar o granulado :shock:

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Já reparei por diversas vezes nessas situações. Então de uma vez reparei que um discu não só explia gazes como tinha o estomago inchado. Mas era só um no meio de 12. Meti-o dentro de uma rede (aquelas que servem para os apanhar e obriguei-o a fzer ginástica, andando de um lado para outro. Fiz este exercício por diversas vezes e...... deu resultado, pois passado umas horas já não tinha o estomado tão dilatado.

Também dou granulado da Sera e reparo que comem mas, das tres comidas que lhes dou esta é aquela que menos gostam.

Penso que o Nuno não devia utilizar esses granulados que já foram molhados pois julgo que devem ter perdido as qualidades e talvez até fermentado, talvez por isso é que têm esse cheiro.

Quando me apercebo que eles ou alguns estão com gazes fazem um jejum de 24 horas.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Fala pessoal beleza, que assunto engraçado, hehehh, qual foi a conclusão que vocês chegaram? É problema mesmo do granulado da Sera, já passei um bom tempo alimentando meus discos só com flocos e color bits e nunca vi isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais