Recommended Posts

Boas Luis Tudo dependerá de quanto queres gastar.. é muito relativo

 

A preços altos tens a deltec por exemplo (como o Rui referiu) e ainda mais alto, as Red dragon e as iwaki(acho que é assim o nome).

 

Depois tens as Eheim e as ocean Runner que sao muito boas (exceptuando a de 2500L/H da Or)

 

Numa gama mais baixa, tens 2 marcas que tenho/tive e que estou muito satisfeito. As Sacem e as Project. A ultima é de facto um poder! :shock: A elevar uma altura como a que referiste praticamente nao perde força. A bomba está referenciada com a potencia de 2400L/H, mas o que se constata é que a elevar á altura que referes, praticamente debita essa potencia :) E claro custa por volta de 20 e tal euros.

Como é obvio consome mais que uma EHEIM por exemplo, mas a diferença nao é nada de outro mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

obrigado pelas respostas.

 

em termos financeiros, não quero passar dos cento e poucos euros.

 

Sendo assim tive a analizar 3 alternativas:

 

1º- ocean runner 3500 - consumo 65 wts, fluxo a 1,6mt altura +- 2900lts/h

2º- eheim 1262 - consumo 80 wts, fluxo a 1,6mt altura +- 2000lts/h

3º- tunze 1073.030 - consumo 55wts, fluxo a 1,6mt altura +- 1800lt/h

 

dados retirados nos sites dos fabricantes.

 

Estou, como é obvio a tender para a ocean runner 3500. Baixo consumo com um caudal superior.

 

Algum contra?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca usei ocean runner muito pelos comentários negativos que fui ouvindo ao longo dos anos, muito barulhentas e avarias frequentes. Admito que agora a situação seja diferente e que sejam tão boas como as outras marcas.

Pessoalmente prefiro ir para o que se mantém fiável e deu provas ao longo de muitos anos como é o caso das bombas eheim.

 

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi...

Luis esquece as Ocean Runner... estou com o Alexande... e so problemas...

Tens por exemplo as Aquaclear 901 para 105 euros gasta 65w e faz 3800 l/h. Mas se quiseres garantias a um preco um pouco maior optava pela Ehein. :cry:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

perante tanta unanimidade, lá vou ter de optar pela eheim :oops:

 

realmente, são as que se vêm mais nos aquarios das proprias lojas..

 

Obrigado a todos pelos conselhos. O aquario não vai ser para agua salgada. Não gosto($$$$$$$ :Fade-color ). Mas no fundo o sistema é o mesmo.

Talvez quando me sair o euromilhoes :wink:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais