mariamena Publicado Outubro 21, 2005 Publicado Outubro 21, 2005 Finalmente um aqua de 200L , os meus peixinhos vão mudar de casa , vão passar de uma aqua de 60 para um de 200L :D Pois bem já li, ouvi e falei sobre este assunto com pessoas entendidas , umas mais que outras.....a minha questão é a seguinte : Para acelerar o processo de estabilização do aqua de 200L , devo, posso, não vale a pena, transferir uma grande parte da água do aqua de 60L para o de 200L ??? Devo também transferir alguns areão??? Devo ou não reutilizar as massas filtrante do 1º aqua ??? Obrigada mena Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 21, 2005 Publicado: Outubro 21, 2005 viva, resposta às tuas tres perguntas sim, sim, sim Citar Abraços Zé Néo
João Paulo Viegas Publicado: Outubro 24, 2005 Publicado: Outubro 24, 2005 Ajundando mais um pouco: Eu juntava à agua do aqua de 60 lt: Aquasafe ou agua com uns dias a "descansar" num garrafão. Quanto ao areão: à dias ajudei o meu cunhado a mudar o aquário dele para um recém adquirido e maior e retiramos o areão que estava por cima nunca chegando ao fundo, com muito cuidado para não levantar muitos detritos. É claro que retiramos os peixes primeiro para um outro recipiente, de modo a reduzirmos o stress dos mesmos quando andavamos a transferir as coisas. Boa sorte. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts