Diana Ladeiro Publicado Outubro 17, 2005 Publicado Outubro 17, 2005 Danio Leopardo é agressivo? Quando os fui comprar aparentemente estavam calmos e juntos com os danios zebra... Passado umas horas de já os ter no aquário encontrei 2 falsos neons mortos, provavelmente com mordidas pois tinham feridas enormes na barriga. Fiquei um bocado a olhar para os peixes e reparei que os leopardos perseguiam sem parar alguns neons e principalmente os zebras, mordendo-lhes as barbatanas. Separei-os dos outros evoltou tudo ao normal... Na loja de animais disseram que se davam bem com os que tenho no aqua. E nem na net encontro informaçao que são peixes agressivos, principalmente com os zebras...
Carapau Publicado: Outubro 17, 2005 Publicado: Outubro 17, 2005 De tudo o que já li nunca li nada sobre serial killer's disfarçados de Danio Leopardo. <span style='font-size:8pt;line-height:100%'>Estava uma lula no meio da auto-estrada, quando passa um peixe pargo a acelerar muito, até que vê a lula e pára. Diz a lula assustada: - Estás pargo ou quê? - Calula</span>
Diana Ladeiro Publicado: Outubro 17, 2005 Autor Publicado: Outubro 17, 2005 De tudo o que já li nunca li nada sobre serial killer's disfarçados de Danio Leopardo. O que é certo que é agora estão todos calmos, e ontem à noite tinha os leopardos a atacarem os zebras atrás das pedras, de maneira a eles não conseguirem fugir facilmente seriam então dois peixes com problemas mentais...?
aquaben Publicado: Outubro 17, 2005 Publicado: Outubro 17, 2005 Olá, Diana diz-me uma coisa os teus zebras, são mais gordinhos que os leopardos? Muito possivelmente o que tu observaste foi mais uma presseguição sexual. Os danios rerio e os frankei são em tudo iguais, tirando é claro a cor e padrão. posso te assegurar que não foram os danios leopardo que te mataram os neon chinês, mas pela via das duvidas, se poderes, mete aqui uma foto desses danios leopardo. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Diana Ladeiro Publicado: Outubro 17, 2005 Autor Publicado: Outubro 17, 2005 Olá, Dianadiz-me uma coisa os teus zebras, são mais gordinhos que os leopardos? Muito possivelmente o que tu observaste foi mais uma presseguição sexual. Os danios rerio e os frankei são em tudo iguais, tirando é claro a cor e padrão. posso te assegurar que não foram os danios leopardo que te mataram os neon chinês, mas pela via das duvidas, se poderes, mete aqui uma foto desses danios leopardo. Fica bem 2 dos zebras são fêmeas, e umas 3 vezes maiores que os leopardos ( estes ainda são pequeninos e não consigo distinguir se é macho ou fêmea, seja o que for, são os dois iguais). eles tanto perseguiam machos como fêmeas, e também os néons... só às viuvas é que não ligavam tanto. basicamente andavam atrás de todos, às mordidelas, mas eram os zebras que encurralavam atrás da pedra maior. tanto fizeram isso às fêmeas como ao macho... estava uma algazarra enorme no aquário porque os gajos andavam todos doidos de um lado para o outro a fugir deles.. quando separei os leopardos, os outros ficaram mais calmos. é estranho... para além dos zebras tenho falsos neons, neons, tetra viuvas negras e corydoras. já lá estão todos há um tempo, (so os tetra neons e os leopardos é que pus ontem), e vivem pacificamente. há possibilidade de algum deles ter comido metade da barriga ao desgraçado neon chines? PS: a minha maquina é tão fantástica que se eu tirar uma foto não se distinguem as plantas dos peixes mas são destes http://aquafish.iespana.es/images/peces/du...io_leopardo.jpg
aquaben Publicado: Outubro 17, 2005 Publicado: Outubro 17, 2005 Olá outra vez Diana, não te preocupes com os leopardo, o que tu assististe foi o frenesim da desova, os leopardos tal como os zebras não fazem mal aos peixes que tu tens, mais depressa terás problemas com as viúvas, que podem adquirir o vicio de morder as barbatanas dos outros peixes, principalmente se só tiveres uma ou duas, convêm ter um cardume de no mínimo 5 e isto aplicasse aos neons, falsos neon ou neon chinês e aos danios, os zebras e os leopardos formam o mesmo cardume. O que aconteceu aos falsos neons possivelmente morreram e depois de mortos ou a morrer os outros peixes comeram as barrigas e muito possivelmente os olhos, mas isso qualquer espécie das que tens pode ter feito isso inclusive os corydoras. Fica bem e não te preocupes os peixes que tens no teu aqua, coabitam todos pacificamente uns com os outros. José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts