Problema com coral Sarcophyton sp (cogumelo)


ruinunes

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um problema com um coral que comprei. Comprei-o à uns 15 dias, nessa altura ele estava de boa saude, continha até uma nova ramificação, nos dois dias seguintes que esteve no aquário, ele estendeu bem os polipos e estava bonito, passado esses 2 dias começou a murchar e a ficar cinzento, e não o vejo a melhorar (embora não piore :lol: ). A segunda ramificação manteve-se de boa saude, inclusivé cresceu um pouco.

Tenho-lhe dado aditivos (Tropic Marin "Pro-coral organic") 2 vezes por semana.

Tenho um aquario com 110x40x50 cm, com 2 lâmpadas azul T5 e 2 brancas T5, todas de 36W. Mantenho um regime de 12horas noturnas e 6 diurnas. O aquario tem 2,5 meses.

 

O coral penso que seja este (era parecido quando tinha os polypos extendidos):

 

http://www.liveaquaria.com/product/prod_Di....cfm?pCatId=753

 

Aqui envio uma foto do coral e da segunda ramificação já separados cortei a pedra, mas não o coral, a pedra era unica, mas tinha dois corais.

 

 

coral.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os paramentros estiverem correctos. E se não for falta de luz.....

 

Poderá estar a mudar as zooxantelas. Os meus fazem isso algumas vezes ao mês, agora com menos frequência, mas 1 ou 2 vezes por mês de certeza. No primeiro dia não abrem os pólipos, no segundo idem, ao terceiro começam a largar uma "lia" que com a ajuda das mãos sai por completo e os pólipos saltam cá para fora :lol:

 

Pode ser isto, ou pode ser outra coisa

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais