Recommended Posts

Olás,

 

Com uma boa combinação de lâmpadas....sim, todos os corais podem ser mantidos com T5, desde que as lãmpadas sejam de boa qualidade e combinadas de modo a que se obtenha uma iluminação muito forte.

 

Claro que para obteres uma iluminação semelhante, por exemplo, a um projector HQI 250W...necessitas de muitas lâmpadas T5 colocadas lado a lado.

Como geralmente em aquário se utilizam 2 ou 3 projectores HQI 250W (são utilizados habitualmente para aquários com capacidade superior a 500litros ou 1,5-2metros de comprimento), terias de multiplicar a quantidade de lâmpadas T5 por 2 ou 3....o que não seria muito viável em termos de utilização de espaço, embora já haja alguns aquários montados desta forma, apenas com T5.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esta pergunta porquê? è que ja tenho um reef da aquamedic um percula 120 e claro que ja vem com lampadas HQI etc etc para quem conheça este tipo de aquario mas agora comprei um aquario em segunda mão para fazer outro reef com 1,28m com movel e o sistema de iluminação vem com duas t5 das quais uma é azul,pelos vistos tenho de alterar o sistema de iluminação

obrigado pelas respostas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens que alterar pois vais precisar de pelo menos o dobro! Partindo do pressuposto que são lâmpadas de 54W só poderás manter corais menos exigentes.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais