Recommended Posts

Publicado

Boas

O meu problema é o Seguinte:

Tenho um aqua com 3 DISCUS (eram 5 mas dois passei-os para um outro aqua pois parece que são casal), ora bem com estes 3 Discus hoje aconteceu o seguinte, uma fêmea pôs ovos numa folha de uma planta, penso que estes ovos não foram fertilizados, pois assisti a parte da postura e só ela é que se encontrava junto aos ovos.

Por outro lado penso ter nos outros dois um casal pois andam sempre juntos, o que eu julgo ser o macho só liga a esta segunda, que julgo ser a fêmea (pelo formato do órgão que põe os ovos),para já acho que não vou fazer nada, a ver o que dá, até porque a tal 2ª fêmea parece que está prestes a pôr, pois anda naquela "dança" habitual e já fez algumas tentativas num tronco.

Gostava de saber se são da minha opinião, isto é deixar andar a ver o que dá, ou fariam algo de diferente?

Cumprimentos

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Publicado:

Boa noie Manuel.

Quando a menina estava a por não havia ninguem a proteger o territorio da desova?

Se sim será um provavel macho e então caso tenhas "espaço" separa-os, ainda que o mesmo não tenha mostrado interesse em fecundar os ovos.

Acontece muito com os peixes novos.

Caso contrario só podes concluir que a que pôs ovos é fêmea.

Paciencia, MUITA.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas

João, de facto quando eu a vi a pôr os ovos, e como disse foi só durante pouco tempo, o pseudo Macho estava longe.

Portanto vou seguir o teu conselho, e aguardar com muita paciência.

Mais uma vez Obrigado

Cumprimentos

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg