Ancistrus


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas.

A semana passada comprei 4 ancistrus bebés (1cm), meti-os num aquario de 20L com água até meio com medo da pressão e estou a dar diariamente pastilhas da jbl novotab, meti uma pedra difusora e faço mudas dia sim dia não, infelizmente 2 deles morreram e como são tão pequenitos não sei a razão da morte.

Há algum metodo especial para fazer crescer estes pequenotes sem mais baixas? Posso encher o aquario até ao cimo?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gatinhaklda,

 

Podes encher o aqua, não é por aí que há problemas... na natureza eles vivem em profundidades maiores!

 

Quanto a mudares a água dia sim dia não... o problema poderá estar aí. Em condições normais basta que faças 1 TPA semanal, cerca de 20%.

 

Penso que ciclaste bem o aqua antes de os colocares lá dentro?... as bactérias benéficas produzem-se após 10 dias a 30 dias de circulação da água , dependendo de usar-se ou não os produtos para acelerar o aparecimento destas. As bactérias benéficas são fundamentais para uma bôa qualidade da água...

Caso não o tenhas feito ainda podes fazer, acrescentando diáriamente o produto da JBL ou outra marca (não me lembro do nome).

 

Os Ancistrus são Omnívoros e comedores de algas... por isso confirma nas instruções se o jbl novotab é ou não adequado!

Quando eu tinha bebés L 46 que também são omnívoros, dava-lhes uma mistura caseira que eles adoravam:

Miolo de camarão + larvas vermelhas de mosquito + casca de courgete + pastilhas Wels hips da Sera (tudo muito bem picado até ficar em papa) e acrecentava-lhe umas gotas de Fishtamin da Sera; dáva-lhes em quantidades muito reduzidas, 2 a 3 vezes por dia (atenção à remoção dos restos, para não contaminarem a água).

 

Deves mantê-los num PH entre os 6,5 e os 7,2 e numa temperatura entre os 22 e os 25ºC.

 

Espero ter ajudado?...Boa sorte e vai dando notícias desses meninos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

O aquario onde estão os bebés está quase "nu", tem apenas um pequeno trocno para eles mordiscarem e retirei água de outro aquario já ciclado há muito tempo e um pouco de água fresca sem cloro, o ph da água do outro aquario é de 6.8, não tem filtro para não sugar os bebés, apenas pedra difusora.

Eu mudo a água dia sim dia não, mais para tirar os restos de comida e os dejectos, pois eles fazem-nos bastante.

O Jbl NovoTab é para peixes omnivoros, será que posso por pedacinhos de batata, broculos, pepino ou couve?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pessoal,

 

Como disse o AquariofioExpert "as verduras são sempre benéficas"... acrescento que a verdura que os meus L 46 preferem é casca de "courgete" (faz milagres-como diz o Pandadosmares)... será que os Ancistrus têm a mesma preferência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais