Recommended Posts

Publicado

Pois é... isto é a tipica pergunta de quem tem muito sono... mas desculpem lá qualquer coisinha :wink:

Qual é litragem minima para manter discus (1 Casal) ?

Um de 60cm é suficiente ?

Obrigado e não flamem muito...

ZzzzZZZzzZZZZz

Publicado:

Olá,

Se for 60x60x60 dá. Agora, pedes a litragem para um casal de discos e dás o exemplo de 60cm. 60x60x60 não é o mesmo que 60x30x30.

Abraço

assinatura.png
Publicado:

60x30x30

Os 60 é o comprimento :D Agora a altura e a profundidade é que não distingo ;)

PS - Viva a FIAT :wink:

Publicado:

Viva, vizinho.

Um casal de discus adulto deve ser mantido em cerca de 90/100 lts de agua, dependendo do seu tamanho. A regra que sigo é a de 3lts de agua por cada centimetro de peixe. Um discu adulto vai entre os 15 a 20 cms, é só fazeres as contas, e como diz a minha avó, deixar algum para o gato, logos chegas àquele valor.

Agora, se os tirares para fazerem criação, em ambiente esteril, aí a litragem deverá ser menor, entre 50 a 60 lts.

Ps: ò Mario, então um gajo dos carapaus vai virar pás solhas?

Ps1: Lembrei-me desta adenda - pela minha experiencia, os discus preferem aquàrios compridos e altos, em detrimento da largura.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Boas Vizinho :wink:

Ultimamente tenho de confessar que tenho olhado para as Solhas com um pouco de interesse. Os preços tornam-se mais acessíveis e a informação é mais concreta e baseada cada vez mais em experiências de sucesso.

Realmente para um casal adulto 60x30x30 é mesmo muito pouco

(se for para criação é suficiente e até indicado por muitos.Mas eles não acasalam "do espaço" se é que faço entender...).

Analizando chego à conclusão... no dia que tiver um aquário para discus é sinal que arranjei espaço entre os de 600Lt de Tanganyika ou Malawi...

O duelo Carapaus / Solha é outros tópicos. Na minha opinião os Discus são um pouco como uma Loira com Alzheimer (não quero ofender ninguem com referência à doença em questão ). São mt bonitos mas falta-lhes engrenagem :)

Força 8)