Recommended Posts

Publicado

Olá a todos! Sou recém-chegada e antes de mais os parabéns a este forum e seus utilizadores, os topicos e respectivos posts têm sido de grande ajuda!

Não sou totalmente iniciante neste mundo, pq já tive 2 aquários comunitários há alguns anos, embora pequenos, mas ao ler muitos dos tópicos fiquei a dar-me conta da minha absoluta ignorância! Ainda estou para saber como é que os meus peixes se deram tão bem na altura :) Poucas baixas... e só mesmo por causa do meu "Beta-schwarzenegger" lol

Acabei de montar o meu 3º aquário comunitário, pois, infelizmente, tive de desmontar os outros 2 há algum tempo e dar os peixinhos. Mas o que é certo é q a paixão ficou sempre cá. Como o dinheiro também não abunda, e o espaço mto menos, contentei-me, por agora, com um de 60x30x30.. (sempre é melhor que nada):P e herdei algum material do meu tio. Como tal, não faço ideia da marca do filtro, embora já tivesse tentado procurar, mas sem sucesso. É externo, totalmente verde (mangueiras e tdo) e tem cerca de 30cm de altura. Desculpem a má descrição.

Acontece que este filtro já tem uns anitos e o barulho é mais que muito... :oops: Já li algures por aqui que meter teflon no hímen desgastado reduz o barulho e, de facto, ajudou! Contudo, há algo mais que possa fazer? Alguém tem outra ideia? Será que se pode comprar uma peça nova ou tenho de comprar um filtro novinho só por causa do barulho?

Desde já muito agradeço a todos e desculpem plo enooorme post! Da próxima prometo ser mais breve.

Saudações "aquarófilas"![/img]

"No fundo do mar há brancos pavores,

Onde as plantas são animais

E os animais são flores (...)" Sophia M.B.Andresen

Publicado:

viva,

Se o abanares enquanto está a trabalhar larga muitas bolhas de ar?

Poderás ter também o problema de estanquecidade no filtro ou na tubagem de entrada o que provocará a acumulação de ar no rotor e muito barulho.

Penso que esse barulho se chama cavitação

Se tal acontecer poderás sempre com um baixo custo alterar os vedantes do filtro (procura numa casa de hidraulica, se encontrares será mais barato) ou trocar as borrachas e/ou a tubagemn de entrada de água no filtro

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Muito Obrigada pla dica zeneo!

Vou experimentar isso então. Não me parece que largue bolhas de ar, mas mesmo assim vale a pena tentar. Tudo! Antes de gastar 55€ num novo.. só porque este faz barulho :shock:

Saudações aquarófilas!

Publicado:

Quero agradecer publicamente pelas minhas futiras noites de descanso! O meu filtro NÃO SE OUVE !!! :lol:

Afinal era mesmo do ar. Como tinha duas entradas de água e apenas uma delas estava a funcionar estando a outra tapada por uma borracha... pensei que o ar só podia entrar por lá. Et voilá era mesmo isso! Agora SÓ entra e sai água :lol:

Muito obrigada pela dica mais uma vez!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!