Calha DIY pedido de info ... alguem???


Recommended Posts

Tenho uma aquapor de 50cm decomprimento danificada, e queria aproveita-la para fazer uma DIY.

 

A questao é o q ponho cá dentro... com 50cm de comprimento.

 

Sei que power compact do me deve caber uma de 36w, pois a de 40w ja tem 53cm de comprimento.

 

outra coisa que me lembrei foi as HQI. Nk vim um projecto HQI, so conheço o tamanho das lampadas, e a mnh duvida é se caberia aki uma lampada HQI de 80W

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Penso que o material de que é feito a calha que referes (plástico?) não é apropriado para a colocação de lâmpadas HQI.

O calor gerado poderá causar deformações, ou até mesmo derreter a tampa em zonas mais próximas da lâmpada.

Se uma lâmpada PC de 36W não chega, porque não tentar colocar duas? Existem balastros paras duas lâmpadas e penso que se consegue o espaço necessário para elas.

Cumprimentos.

 

Pedro Dourado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que o palmeiro está a referir-se a uma calha de 50 cms da Aquapor.

Se assim for, não são feitas de plástico. Mas eu acho que é melhor comprares um projector apropriado para isso (os para as lâmpadas de halogéneo com o mesmo formato servem, mas só o projector).

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Dourado... pois.. o problema é que 2x36w n dá, devido ao espaço no interior da calha.

 

Ivanz... estas mesmo atento... sim a calha é de aluminio, por isso n á problema de poder derreter, quanto aos fios electricos lá dentro é q ja n sei como funciona.

 

 

questao: Se comprar um projector de alogeneo q custa uns 7 ou 10€ no aki, que alteraçoes tenho de fazer para a lampada de halogeneo???

 

O sistema electrico é o mesmo, ou entao q componentes devos mudar???

cmpts,
Pedro Palmeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.