Recommended Posts

Publicado

Tenho um peixe que nao sei a especie. Parece um cherne em ponto pequeno e tem umas leves riscas azuis no corpo, mede já cerca de 10cm.

Há 24h que está com o corpo curvado, sem equilibrio, com as barbatanas com pintas vermelhas, respiração ofegante, MORIBUNDO.

Que devo fazer ?

Será melhor sacrifica-lo?

Tenho mais peixes no aquario, será contagioso ?

Obrigado

PedroSantos

Publicado:

Viva,

Bem vindo ao fórum. :wink:

Não deves conseguir safá-lo... :roll:

Isso podem ser sintomas, ou de infecção bacteriana ou algum vírus que por aí anda (se calhar é mais um vírus).

O melhor é separar o peixe para evitar possíveis contágios.

Muda parte da água diariamente (uns 30 ou 40%) durante uns dias.

Colocaste alguma coisa nova (peixes ou plantas) no aquário nestas últimas semanas?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá,

dou-te uma sugestão que pode ou não salvar o peixe e mal não faz! Vai à farmácia e compra flagyl, mete 1 comprimido por cada 40 lts de água efectiva que tenhas no aquario durante 3 dias (ex: 150lts agua - 3 a 4 comprimidos por dia durante 3 dias) no 4 dia fazes uma muda de água de 30%...pode ser q consigas salvá-lo...eu consegui salvar 2 que tinham os sintomas parecidos...boa sorte.

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Publicado:

Quinzico_The_Twin

Estas enganado em relação ao tratamento com flagyl.

O tratamento deve ser feito da seguinte maneira:

-1 Comprimido por cada 40 Litros

-3 a 6 dias de tratamento

- mudança parcial da agua de 8 em 8 horas com intyrocução do nº de comprimidos correspondente aos litros de agua totais do aquario hospital.

Tchugo

Penso que seja uma virose qualquer que tens ai, penso que o flagyl não irá fazer nada.

Tenta por uma foto aqui no forum para o pessoal tentar identificar o peixe bem como a doença.

Vai-te preparando para aplicares a eutanasia nesse peixe.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))